Progress adquire fornecedora de PaaS para desenvolvimento e hospedagem de apps

0

A Progress Software, fabricante de software de gerenciamento de aplicações, anunciou nesta segunda-feira, 9, a aquisição da Modulus, fornecedora americana de uma plataforma como serviço (PaaS, na sigla em inglês) para desenvolvimento, hospedagem, implantação, dimensionamento e monitoramento em tempo real de aplicações usando as tecnologias Node.js e MongoDB. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Em comunicado, a Progress diz que a incorporação das capacidades de PaaS da Modulus a seu portfólio vai permitir que ofereça agora um conjunto mais abrangente de soluções de nuvem, móveis, on-premises (nas instalações do cliente) ou como solução híbrida. "O Node.js e MongoDB estão cada vez mais no centro da próxima geração de aplicativos desenvolvidos por empresas para melhor compreender e interagir com seus clientes. As capacidades do portfólio da Modulus são um complemento perfeito para a plataforma PaaS Progress Pacific, e nos permitirá ofornecer às empresas e ISVs uma gama incomparável de tecnologias de ponta de desenvolvimento de aplicativos", ressaltou o presidente e CEO da Progress, Phil Pead.

De acordo com a Modulus, as plataformas de nuvem Node.js e MongoDB foram projetadas para simplificar e acelerar o desenvolvimento de soluções escaláveis, sejam elas empresariais ou voltadas a consumidores. A plataforma, reafirma a empresa, é ideal para dispositivos móveis em tempo real, SaaS, aplicativos sociais e big data que operam em dispositivos distribuídos. A plataforma Modulus é oferecida como um serviço hospedado e também pode ser implantada por empresas em nuvens públicas, privadas ou híbridas, bem como em uma infraestrutura local.

Na opinião de Karen Padir, CTO da Progress, "o desenvolvimento na web está em um período de mudanças dramáticas e com apps agora precisa ser mais orientado a eventos do que nunca, a fim de proporcionar a melhor experiência ao usuário. E a plataforma em nuvem da Modulus é a melhor solução para desenvolvimento, implantação e monitoramento desses tipos de aplicativos conectados em tempo real e faz parte de uma incrível, próspera comunidade open source."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.