Publicidade
Início Inovação User Experience Tlantic, do grupo Sonae, investe em solução mobile para o varejo

Tlantic, do grupo Sonae, investe em solução mobile para o varejo

0
Publicidade

Proporcionar a melhor experiência de uso para os clientes, fornecedores e funcionários da área de varejo é abordagem de negócios que a empresa Tlantic, com sede em Porto Alegre, que tem participação minoritária do grupo português de supermercados Sonae, pretende enfatizar como diferencial de mercado ao lançar no Brasil a versão mobile que faz parte da sua suíte de gestão de varejo.

A informação é de Paulo Magalhães, CEO da empresa, que esteve nos país para apresentar a plataforma Tlantic Mobile Retail Suite, explicando que ela ao mesmo tempo proporcionará a melhor experiência “Onmichannel” aos consumidores e melhores processos corporativos. Ela se integra com ao portfólio de soluções oferecidas pela empresa, que inclui os módulos InStore, Sales, Logistics, Customer, Management e inStore Picking.

Como exemplo de uso, cita o próprio grupo Sonae, em Portugal, que hoje soma 6.600 dispositivos em funcionamento nas lojas, onde em média são executadas 2 milhões transações mês, proporcionado uma economia de 10 milhões de euros ao ano para a empresa.

No Brasil, a empresa foi criada em Porto Alegre, e mesmo depois da venda da rede de supermercados para o Wallmart em 2005, continuou atuando no Brasil de forma independente, conquistando clientes como Boticário e Pão de Açúcar. Hoje soma 110 funcionários no país e contabiliza um faturamento de cerca de R$ 20 milhões.

Solução

A solução Mobile Retais Suíte pode integrar todos os processos de back office, como o ERP, POS, sistemas de estoque de logística, facilitando controle de reposição, de precificação, planejamento, ordem de produção e gestão de estoque, entre outros.

Pelo lado do consumidor, proporciona melhor experiência de compra, pois o cliente consegue visualizar e interagir com produto através do scanner do código de barra; uma reserva de compra; ver avaliações de outros consumidores; administrar cupons de desconto e promoções para uso em qualquer loja de rede; compartilhar informações através de rede sociais ou e-mail, entre outros.

Magalhães explica que a solução “um salto na conveniência de compra do consumidor, pois ele pode ter a experiência de uso não só fora das lojas, mas também dentro do estabelecimento, facilitando a localização de determinado item dentro de uma gôndola. O funcionário do supermercado também pode usar um dispositivo móvel para gerir melhor o inventário do estabelecimento, estimulando promoções e venda de produtos. Ou seja, uma cadeia virtuosa que atende a empresa, os funcionários e o consumidor”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile