Toyota expande uso de software de ciclo de vida para segurança veicular

0

A Toyota Motor Corporation está planejando usar o software Teamcenter da Siemens PLM em seu sistema de gerenciamento de informação de segurança veicular, como parte de uma abrangente iniciativa de produzir veículos mais seguros para seus clientes.

As exigências de segurança no mercado para veículos vêm aumentando constantemente. Em 2011, a Organização Internacional de Padronização (ISO) publicou a norma de Segurança Funcional ISO 26262, que estabelece a instalação de equipamentos de segurança funcional durante o ciclo produtivo de todos os sistemas elétricos e eletrônicos automotivos. Obedecendo à ISO 26262, a Toyota decidiu implementar um novo sistema de gerenciamento de informação baseado em PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto) que padronizaria os processos através de várias divisões.

Depois de avaliar vários sistemas PLM, a Toyota selecionou o Teamcenter. A empresa apontou a extensa adoção do software pela indústria global e a política aberta da Siemens para a tecnologia PLM como importantes fatores nessa decisão. A implementação permitiu um crescimento na colaboração entre múltiplas divisões e uma melhora significativa no gerenciamento de rastreabilidade. Isso torna mais fácil obedecer aos padrões de segurança funcional.

"Estamos extremamente orgulhosos por termos conquistado a confiança da gestão da Toyota para uma iniciativa global tão importante," disse Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software. "Como um dos líderes mais respeitados na indústria mundial automobilística, a Toyota enfatiza a questão da segurança como uma das suas exigências. Estamos felizes em ver o sucesso que a Toyota vem experimentando com o Teamcenter na tomada de decisões inteligentes ao longo da linha de produção de seus veículos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.