Publicidade
Início Notícias Negócios Banco Intermedium muda de nome e cria nova marca corporativa

Banco Intermedium muda de nome e cria nova marca corporativa

0
Publicidade

O Banco Intermedium passa a adotar o nome Banco Inter. Após 23 anos, a instituição financeira modernizou sua marca corporativa motivada pela evolução do banco que, atualmente, é o único no mercado com conta corrente digital totalmente gratuita e um dos pioneiros na modalidade digital. O reposicionamento da marca corporativa também incluiu uma nova identidade visual e logotipo.

O reposicionamento da marca (rebranding) foi feito para encontrar um nome mais condizente com a proposta atual do banco e para definir como ele se posicionaria no mercado, já que não se enquadrava apenas nas definições de um banco tradicional. Além disso, o nome Intermedium, em latim, já não condizia com a inovação entregue pela instituição e apresentava outros problemas, como, difíceis pronuncia, escrita e aplicação da marca.

O projeto de reformulação da marca foi conduzido após um estudo de branding e de pesquisa etnográfica. Por meio de um diagnóstico amplo que envolveu entrevistas com os principais públicos do banco, chegou-se à definição de que o Intermedium era um banco para todos, digital e com o propósito de democratizar os serviços bancários.

A marca Banco Inter estará, também, exposta no espaço do peito e costas da camisa do time do São Paulo Futebol Clube a partir de domingo (11.06). A instituição financeira é patrocinadora do SPFC até 2020. O Banco Inter possui, hoje, 170 mil correntistas digitais e a meta é chegar até o final do ano com 350 mil clientes e 1 milhão, em 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile