Publicidade
Início Gestão Cloud Computação em nuvem alavanca receita da Microsoft no Brasil

Computação em nuvem alavanca receita da Microsoft no Brasil

0
Publicidade

De acordo com o relatório ISG Provider Lens Microsoft Ecosystem Partners Report – Brazil 2020, produzido pela Information Services Group (ISG) em conjunto com a TGT Consult, a Microsoft apresentou aumento significativo em sua receita no Brasil com leve impacto da pandemia. Avaliando os dados disponíveis, foi constatado que o principal crescimento veio do negócio de computação em nuvem, a Microsoft Azure, que cresceu 59%.

Ainda que a Microsoft não apresente resultados por país, o mercado brasileiro vinha apresentando um forte crescimento no consumo de serviços na nuvem até a chegada do novo coronavírus, aponta o relatório. 

O estudo também indica que o ritmo de crescimento do mercado de computação nuvem vem crescendo de forma acelerada no Brasil e que o custo desse tipo de serviço não é mais uma grande preocupação, incluindo a confiança crescente nas medidas de segurança oferecidas pelos provedores de serviço. 

Na última semana, a Microsoft superou o valor de mercado de US$ 1 trilhão em Wall Street. Com isso, o grupo digital passou a ocupar o posto de terceiro lugar no ranking das gigantes de tecnologia, ficando atrás apenas da Apple e da Amazon. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile