Publicidade
Início Notícias Comunicações Tempo de acesso de Wi Fi por usuários diminui em função da...

Tempo de acesso de Wi Fi por usuários diminui em função da liberação da quarentena

0
Publicidade

Nos últimos meses a pandemia do COVID-19 afetou a experiência de rede móvel dos usuários em todo o mundo. Na maioria das vezes, as redes móveis têm sido altamente resilientes. A Open Signal, anteriormente, observou que os usuários de dispositivos móveis gastam um tempo cada vez maior conectado Wi-fi redes durante a crise, mas também em conexão móvel velozes de alguns países, geralmente devido a um aumento no consumo de dados.

No entanto, nas últimas duas semanas, os usuários viram o pior impacto negativo da pandemia em sua experiência móvel.

Nesta visão, a Open Signal analisa a quantidade de tempo que os usuários de smartphones gastaram conectado ao Wi-Fi nos últimos quatro meses, bem como a mudança nas velocidades de download 4G experimentadas por usuários em mais de 40 países, para entender como a experiência de rede móvel se compara aos níveis pré-bloqueio.

O tempo no Wifi diminui à medida que as pessoas passam mais tempo fora de suas casas

Agora que os governos começaram a diminuir suas restrições, viu-se que o Time on Wifi começou a diminuir em relação a seus valores de pico em vários países, principalmente na Europa e na Ásia. Curiosamente, a Ásia foi a única região em que não se observou um aumento significativo do tempo no Wi-Fi nos países analisados.

No entanto, a pesquisa diz que mesmo que os governos tenham relaxado as medidas de bloqueio na maioria dos países, não se viu o Time on Wifi retornar aos níveis pré-crise, indicando que as pessoas continuam passando mais tempo em casa do que antes da pandemia.

As velocidades de download 4G estabilizaram-se na maioria dos países

Desde o início de maio, a Open Siginal observou que as velocidades móveis aumentam lentamente em direção aos níveis pré-bloqueio em muitos países – como Itália, Malásia e Catar – onde as velocidades de download 4G caíram anteriormente em março.

Em abril, analisou velocidades de download 4G em várias regiões e observou apenas mudanças relativamente pequenas na experiência dos usuários em alguns países. Geralmente, as operadoras móveis ofereceram serviços resilientes para seus usuários móveis durante essa situação sem precedentes, embora alguns países tenham mostrado algumas quedas de velocidade. “Identificamos vários drivers que provavelmente contribuíram para essas quedas de velocidade, incluindo aumento do consumo de dados móveis, operadores relaxando os limites de dados, alterações no horário e no local de uso móvel dos usuários, além de medidas preventivas adotadas pelas operadoras para garantir a continuidade da operação. serviço em suas redes”, diz a pesquisa.

APAC

Hong Kong foi o primeiro país em que se observou um aumento significativo no tempo em Wi-Fi. Os usuários em Hong Kong ainda estão se conectando às redes Wi-Fi com mais frequência em comparação com os níveis pré-pandêmicos do início de janeiro, quando passaram 55% do tempo conectados às redes Wi-Fi.

A Coréia do Sul e Taiwan não mostraram variação significativa no Time on Wifi. No entanto, Taiwan observou velocidades de download 4G consistentes – se não mais altas – durante todo o período da análise, enquanto a Coréia do Sul mostrou uma pequena queda desde o final de abril, com a velocidade média de download 4G agora 6,3% menor em comparação com o pré-bloqueio nível.

A partir de abril, os usuários em Cingapura viram um aumento notável no tempo em Wi-Fi de 56,3% para 70,8% e também experimentaram velocidades de download 4G um pouco mais baixas do que antes dos bloqueios.

Na Austrália, Malásia e Vietnã, se observou diminuições no Time on Wifi nas últimas semanas. Por outro lado, quando se observa a outra métrica, os usuários no Vietnã experimentaram uma velocidade estável de download de 4G ao longo do período, enquanto nossos usuários na Austrália e na Malásia viram as velocidades caírem no final de março e retornarem lentamente aos níveis normais em nas últimas duas semanas.

Europa, Médio Oriente e África

Na medições da Open Signal, o Tempo em Wifi na maioria dos países desta região começou a diminuir em relação aos valores de pico atingidos durante o mês de abril. A Alemanha e a Bulgária parecem estar na vanguarda da tendência, com o Time on Wifi voltar aos níveis anteriores ao bloqueio. Também vimos as velocidades de download 4G voltarem aos níveis normais em todos os países, exceto na África do Sul e na Holanda. Na África do Sul, nossos usuários ainda estão experimentando velocidades de download 4G 14,8% menores em comparação com o valor mediano nas primeiras dez semanas do ano, enquanto nossos usuários na Holanda viram pela primeira vez mais pela primeira vez as velocidades diminuírem mais de 5% em comparação com o valor mediano níveis pré-bloqueio.

América do Sul e Central

A pesquisa observou alguns dos maiores aumentos no tempo em Wi-Fi nessa região, com a métrica mostrando sinais limitados de retorno aos níveis normais nas últimas semanas. Em particular, o Chile e o Peru ainda mostram os valores de Tempo em Wifi muito próximos dos picos de abril.

Por outro lado, as velocidades móveis mostraram padrões diferentes em toda a região. A Costa Rica e o Equador tiveram algum impacto em sua velocidade de download 4G antes dos outros países da região, mas voltaram aos níveis normais no final de abril. Nossos usuários no Chile, Peru e Uruguai experimentaram algumas quedas na velocidade de download 4G a partir de março, e sua experiência ainda precisa se recuperar totalmente. Na Argentina e no Brasil, vimos as velocidades de download 4G estabilizarem em abril, com um aumento lento nas últimas semanas.

América do Norte

Canadá, México e EUA mostraram um padrão semelhante à maioria dos outros países no Time on Wifi, pois viram o aumento da métrica desde que os países introduziram restrições. Mas enquanto o Time on Wifi do México está praticamente estável desde abril, o Canadá e os EUA viram seus valores diminuírem constantemente após as primeiras quatro semanas.

No entanto, a pesquisa mostra tendências diferentes na velocidade de download 4G nos três países: enquanto os EUA estiveram praticamente inalterados durante o período, o México viu sua velocidade de download 4G estável até o final de março e aumentar ligeiramente em comparação com os níveis pré-bloqueio desde então. Nossos usuários canadenses, por outro lado, viram suas velocidades de download 4G diminuírem levemente nas últimas semanas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile