Ifood faz parceria com Recicla Orla no Rio de Janeiro

0

O Recicla Orla é um projeto desenvolvido pelo Orla Rio em conjunto com a Polen. O projeto garante a instalação, gestão e operação de pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (PEVs) em quiosques ao longo da orla sul carioca. O projeto entra em uma nova fase com um parceiro de peso, o Ifood, responsável por viabilizar a expansão da iniciativa.

O pontapé inicial desta fase de expansão do Recicla Orla foi dado oficialmente no dia 4 de junho com a instalação do primeiro PEV em Copacabana. Para celebrar a parceria, foi realizada uma ação de troca de resíduos por dinheiro com intuito de demonstrar na prática ao público em geral, que o material tido como lixo também tem seu valor comercial. Para cada um quilo de material reciclável entregue foi paga uma quantia de R$ 5,00 a quem depositou o material. A ação aconteceu no quiosque Botequim Carioca.

Atualmente, existem 24 pontos de entrega voluntária nos quiosques das praias de Ipanema e Leblon, por meio dos quais já foram coletadas mais de 150 toneladas de resíduos sólidos, evitando a emissão do equivalente a 86 toneladas de CO² no meio ambiente. Com a entrada do Ifood, que permitiu a expansão do projeto, todos os quiosques entre o Leme e o Mirante do Leblon funcionarão como pontos de coleta, aumentando para 56 o número de PEVs.

O CEO e fundador da Polen, Renato Paquet, explicou: "Queremos devolver o protagonismo de cidade sustentável ao Rio de Janeiro. É o município que sediou a Eco-92 e a Rio+20, por exemplo, iniciativas de sustentabilidade global, que tem, portanto, esse tema como prioridade ao longo das últimas décadas. Além disso, precisamos cuidar das praias cariocas, um dos principais atrativos não só da cidade, mas do Brasil", afirma Renato Paquet.

A expectativa é que sejam recolhidas 200 toneladas de resíduos por mês após a instalação de todos os novos pontos de entrega e quando as praias voltarem a ser frequentadas como antes, com o fim da pandemia.

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 16 e 17 de junho o ESG Forum, evento que vai discutir através de painéis de discussão os desafios para se tornar uma empresa ESG, governança corporativa, mudanças climáticas e capital humano. Mais informações, grade do evento, inscrições no site www.esgforum.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.