MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil

0

A MadeiraMadeira, marketplace de produtos para casa no Brasil, anuncia sua primeira aquisição: a startup de tecnologia para logística iTrack Brasil. No início do ano, a empresa recebeu um investimento de US$ 190 milhões co-liderado pelo SoftBank Latin America Fund e Dynamo, tornando-se o mais novo unicórnio da América Latina.

A MadeiraMadeira já havia anunciado sua intenção de usar os recursos recebidos em sua última captação na ampliação de sua malha logística e em M&As estratégicos. A operação anunciada cobre justamente esses pontos e mostra a consistência da estratégia da empresa. "Passamos a perceber que nosso alto crescimento, saudável e constante, não aconteceria apenas de maneira orgânica como foi nos últimos anos. Existem diversas empresas no Brasil e fora que já tem seus produtos testados e validados pelo mercado e com empreendedores incríveis. Por que não nos juntarmos para construir algo muito maior?", conta Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira.

Com o objetivo de elevar a barra em termos de qualidade dos produtos e eficiência logística, além de entregar aos clientes os menores preços, com a mais alta qualidade, a companhia está investindo para continuar a crescer exponencialmente em escala. Com a Bulky Log, a empresa já conta com 14 unidades operacionais (entre centros de consolidação e last-mile) além de um centro de fullfilment com 35 mil m2 localizado em Jundiaí – SP. A aquisição da iTrack vem para somar nesse cenário.

"Acreditamos que o nosso cliente deve ter a melhor experiência de entrega e para que isso seja possível, estamos fazendo diversos investimentos na área de logística e tecnologia. A iTrack é um desses grandes investimentos e traz em sua bagagem produtos testados por diversas grandes empresas e muito know-how em supply-chain gerando impacto direto na experiência de nosso consumidor final", completa Scandian.

Fundada em 2017, por Daniel Drapac, a iTrack Brasil é uma empresa de tecnologia especializada em soluções sistêmicas para logística com objetivo de solucionar gargalos operacionais, melhorar eficiência e, principalmente, a experiência do cliente. A empresa desenvolveu diversos produtos que abrangem desde o rastreamento de uma carga entre pontos da cadeia de distribuição até a roteirização e a gestão completa de uma operação logística (TMS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.