Oi Soluções lança produto de segurança para aumentar proteção das empresas em aplicações na nuvem

0
46

A Oi Soluções amplia seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento do produto CASB SaaS (Cloud Access Security Broker- Software as a Service), que garante controle e segurança para as empresas na utilização de aplicações na nuvem. A companhia vem registrando crescimento na demanda por serviços de segurança cibernética e registrou aumento de cerca de 60% na sua receita em 2020, em comparação com o ano anterior.

A adoção da tecnologia cloud otimiza processos, facilita o trabalho colaborativo e reduz custos, mas traz também desafios corporativos na área de segurança. Soluções como o CASB SaaS da Oi Soluções aumentam a proteção contra riscos na nuvem, possibilitando uma série de benefícios para as organizações como gestão da permissão de usuários, visibilidade sobre a utilização dos aplicativos e prevenção do vazamento de dados.

O produto é 100% baseado em nuvem e não exige, portanto, infraestrutura física por parte das empresas. Outra vantagem são os relatórios de segurança e o suporte através do SOC (Security Operations Center) oferecidos pela equipe da Oi Soluções. Atualmente, o SOC da Oi monitora mais 170 mil elementos em mais de 870 empresas.

A nova solução complementa o portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções que já possui os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade e Web Aplication Firewall.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

Deixe seu comentário