Prodest contrata serviços de suporte técnico para banco de dados

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O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou os serviços de suporte técnico e atualização de licenças de software da Oracle. Essa ação tem como principal objetivo fazer com que os bancos de dados instalados no Data Center do Estado, situado na sede da autarquia em Vitória, apresentem um desempenho mais expressivo.

O acordo tem uma duração de 36 meses e prevê ainda os serviços de atendimento na modalidade on site, realizados quando a assistência técnica do fabricante é feita no local onde estão os recursos tecnológicos).

Atualmente, o Prodest utiliza o banco de dados Exadata, da Oracle, que atua no armazenamento de informações de sistemas ligados a diversos órgãos estaduais, como o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e as secretarias da Educação (Sedu) e da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Com a contratação, o Prodest terá como principais benefícios: assegurar a alta disponibilidade dos sistemas armazenados no Data Center; economizar tempo e recursos financeiros com atualizações de softwares instalados na solução da Oracle; e elevar o nível de proteção dos equipamentos que integram o Exadata.

"Esse contrato vai nos permitir gerenciar, com mais facilidade, todos os procedimentos necessários para os bancos de dados do Data Center terem uma performance ainda melhor. Isso também é fundamental para prestar um serviços mais eficiente para os órgãos estaduais", afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

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