Check Point e WOMCY firmam aliança para ampliar número de mulheres no setor de cibersegurança

0

A Check Point Software Technologies firmou aliança com a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity, com o objetivo de promover ações para reduzir a lacuna de profissionais capacitadas e gerar maior diversidade no setor de segurança cibernética na América Latina.

A aliança vai promover uma série de atividades e programas de treinamento para mulheres da região que buscam aprimorar suas habilidades em cibersegurança. Além disto, eventos e exposições serão coordenados em conjunto, visando aumentar a participação feminina em TI e em segurança cibernética.

Entre os programas dos quais a Check Point participa estão o Programa Nano-Degree no qual profissionais de cibersegurança podem participar e ser certificados em Networking Security, Cloud Security e EndPoint Security. Depois de concluir os três cursos do programa, o diploma de Nano-Degree é concedido com um selo especial da Check Point Software. A expectativa é de que a empresa insira mais mulheres nessa formação.

Outro programa que a WOMCY lidera é a WOMCY Tech, que visa atrair talentos qualificados, treinamento e educação, tanto para a Check Point Software quanto para o mercado de cibersegurança.

Da mesma forma, existem as WOMCY Talks ou palestras de conscientização e segurança cibernética para a comunidade WOMCY e organizações do setor empresarial. E, finalmente, WOMCY Geek Girls, um programa que aumenta a conscientização de crianças, adolescentes e universitárias sobre ameaças à segurança cibernética para destacar riscos potenciais, além de apresentar mais estudantes às carreiras de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui