Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Check Point e WOMCY firmam aliança para ampliar número de mulheres no...

Check Point e WOMCY firmam aliança para ampliar número de mulheres no setor de cibersegurança

0
Publicidade

A Check Point Software Technologies firmou aliança com a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity, com o objetivo de promover ações para reduzir a lacuna de profissionais capacitadas e gerar maior diversidade no setor de segurança cibernética na América Latina.

A aliança vai promover uma série de atividades e programas de treinamento para mulheres da região que buscam aprimorar suas habilidades em cibersegurança. Além disto, eventos e exposições serão coordenados em conjunto, visando aumentar a participação feminina em TI e em segurança cibernética.

Entre os programas dos quais a Check Point participa estão o Programa Nano-Degree no qual profissionais de cibersegurança podem participar e ser certificados em Networking Security, Cloud Security e EndPoint Security. Depois de concluir os três cursos do programa, o diploma de Nano-Degree é concedido com um selo especial da Check Point Software. A expectativa é de que a empresa insira mais mulheres nessa formação.

Outro programa que a WOMCY lidera é a WOMCY Tech, que visa atrair talentos qualificados, treinamento e educação, tanto para a Check Point Software quanto para o mercado de cibersegurança.

Da mesma forma, existem as WOMCY Talks ou palestras de conscientização e segurança cibernética para a comunidade WOMCY e organizações do setor empresarial. E, finalmente, WOMCY Geek Girls, um programa que aumenta a conscientização de crianças, adolescentes e universitárias sobre ameaças à segurança cibernética para destacar riscos potenciais, além de apresentar mais estudantes às carreiras de tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile