Empresas detém 9,4 cartões virtuais, em média, na América Latina

0

Como parte do aumento na oferta de meios de pagamento digitais, acelerada principalmente pela pandemia, está a adesão de novos produtos financeiros como os cartões de crédito virtuais. Assim como os cartões físicos, os cartões virtuais são personalizados com os dados, como nome do usuário, número, data de validade e código de segurança, com a vantagem de ser um produto digital, mais seguro e que não precisa ser transportado fisicamente.

A modalidade disponível para pessoas físicas e empresas tornou-se um recurso que facilita a gestão e o monitoramento de pagamentos corporativos, pois permite atender a diferentes necessidades. Segundo levantamento da Tribal, plataforma que oferece soluções financeiras integradas para empresas da região, na América Latina empresas movimentam em média 9,4 cartões virtuais. Além disso, há casos particulares que ultrapassaram 400 cartões virtuais.

"Empresas que estão em fase inicial ou de desenvolvimento têm problemas para adquirir cartões de crédito pelo banco tradicional, pois podem não atender aos requisitos ou o processo de aprovação pode demorar", comenta Ricardo Pedraza, Diretor de Vendas para América Latina da Tribal. "Essas empresas precisam de produtos financeiros sob medida, e conseguimos isso por meio do nosso cartão virtual, que se tornou uma ferramenta de controle de despesas muito poderosa e eficiente, pois não há limite para a quantidade de cartões que podem ser emitidos, sejam eles de uso único ou recorrente", acrescenta.

Ainda segundo a pesquisa realizada pela Tribal, o uso dos cartões virtuais por seus clientes no Brasil cresceu cinco vezes do primeiro ao segundo trimestre de 2022. Esse aumento também deve-se ao fato desse tipo de cartão ser uma solução mais segura para transações digitais, já que oferece criptografia de dados e, por serem digitais, não há possibilidade de perda, o que dificulta que as empresas sejam vítimas de crimes como clonagem e roubo de identidade.

Para a aprovação da linha de crédito dos cartões corporativos, a Tribal utiliza inteligência artificial focada no potencial de crescimento futuro dos negócios e seu histórico financeiro, como extratos bancários, faturas e/ou registros da empresa.
"Com o cartão virtual que oferecemos, é possível descentralizar as operações de compras das empresas, tornando os processos de pagamento mais eficientes em diferentes áreas do negócio, e, assim, poder capacitar os funcionários para realizar as despesas operacionais necessárias de suas respectivas áreas, eliminando a burocracia tradicional e permitindo que cada área foque em crescer e melhorar", finaliza Pedraza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui