Publicidade
Início Gestão Cloud SoftwareONE lança Simple for AWS 2.0 para empresas acelerarem processo de transformação...

SoftwareONE lança Simple for AWS 2.0 para empresas acelerarem processo de transformação digital

0
Publicidade

A SoftwareONE está lançando no Brasil o pacote Simple for AWS (Amazon Web Services) 2.0, uma solução para empresas que buscam um serviço de nuvem AWS completo, desde a assessoria até a otimização, passando por todo o processo de migração. A novidade é também uma resposta rápida da companhia à aceleração exigida do processo de transformação digital das empresas, frente ao cenário de pandemia estabelecido globalmente.

A aposta da SoftwareONE foi uma tacada certa num dos segmentos mais promissores atualmente. De acordo com um estudo do IDC, o valor de mercado total de serviços de nuvem na América Latina atingiu US$ 5 bilhões em 2019 e terá uma taxa de crescimento anual composta de 36,8% até 2023, impulsionada pela adoção de serviços de nuvem por organizações de TI. Esta taxa de crescimento será dez vezes maior do que o modelo tradicional (on premises).

O Simple for AWS 2.0 foi desenhado para atender às demandas mais críticas dos negócios que precisam desenvolver uma estratégia de migração de cargas de trabalho ao ambiente AWS, com boa arquitetura e provisionamento de infraestrutura de nuvem, já tendo a otimização como uma prática regular durante a vigência do contrato com a ajuda de um gerente especializado e dedicado, reduzindo atritos de integração e tendo embarcadas as ferramentas para gestão de consumo na nuvem, além do suporte completo de manutenção, além de suporte completo à incidentes.

O pacote inclui:

Assessoria – ajuda para o cliente criar conhecimento básico e regras gerais de governança sobre como usar a AWS, incluindo um roteiro claro sobre como criar uma AWS pronta para uso no ambiente.

Migração de servidores – apoio no melhor gerenciamento operacional, de segurança e de custos no sentido de se obter o máximo controle e entender como executar operações diárias com um conjunto ideal de ferramentas, incluindo a migração de servidores virtuais para a AWS.

Migração SQL – utilização do recurso “Migração de banco de dados da AWS” para identificar problemas de compatibilidade que podem afetar a funcionalidade do banco de dados no futuro estado dos servidores SQL e no fornecimento de recomendações para melhorias do desempenho e maior confiabilidade no ambiente de destino.

Otimização – otimização de custos e oportunidades, procurando o dimensionamento certo e recursos virtuais de automação de ligar / desligar a máquina, entre outros.

O Simple for AWS 2.0 traz ainda em seu portfólio o AWS Business ou Enterprise 24×7 Suporte e a Plataforma PyraCloud, que permite às organizações o controle e gerenciamento do orçamento e os gastos com AWS. Recentemente, com o objetivo de oferecer uma solução ainda mais robusta e mais completa, a SoftwareONE adquiriu a  GorillaStack, uma plataforma SaaS de gerenciamento de custos em nuvem e de monitoramento de eventos em tempo real para Amazon Web Services (AWS).  Com o PyraCloud sem a adição dos recursos novos, os clientes economizam, em média, 20% em software e nuvem. Já os clientes do GorillaStack, em 2019, economizaram uma média de 36% em seus custos com nuvem por meio de monitoramento e automação em tempo real.

Além desses recursos, alguns dos principais benefícios do Simple for AWS 2.0 são cobranças simplificadas e faturamento detalhado; descontos no AWS Support Enterprise e acesso a plataforma de gerenciamento de custos e consumo de nuvem da SoftwareONE.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile