Patricia Peck lança 4a edição do livro Direito Digital

0

A advogada Patricia Peck Pinheiro lançou pela editora Saraiva, o livro "Direito Digital – 4ª edição", revisto, atualizado e ampliado, o livro dá ênfase à Era do Paperless. Nele, Peck retrata toda a sua experiência na área, tendências e principais cuidados que precisam ser observados principalmente pelas instituições públicas e empresas privadas do mercado financeiro, saúde, previdência, judiciária e fisco, que entendem a necessidade de digitalização de todos os seus processos. "Estamos vivendo em um cenário de total desmaterialização das relações sociais. O papel deixa de ser o principal suporte para documentar as obrigações e responsabilidades entre as partes", alerta a autora.
O livro aborda ainda pontos polêmicos e levanta importantes discussões, imprescindíveis para entendermos o modelo sócio-econômico e jurídico atual e a forma de atuação no meio corporativo. Nos novos capítulos da obra, por exemplo, o leitor vai saber sobre temas que abordam as tendências da atual economia para empresas virtuais, eBusiness para as classes C e D, fisco digital – SPED e nota fiscal eletrônica, Judiciário digital- processo eletrônico, saúde digital-prontuário eletrônico, aspectos legais do EAD, a questão do SPAM e do email marketing, aspectos legais do cloud computing, perfil dos usuários de tecnologia e seus impactos no Direito, entre outros. Todos estes assuntos são abordados de maneira simples e esclarecedora, em um texto fácil e atraente, que pode ser consultado por qualquer pessoa.
Peck também aborda assuntos de interesse para a sociedade em geral, que precisa despertar para os aspectos legais do uso da web tanto para atividades relacionadas ao trabalho ou aos estudos, quanto para momentos de lazer e descontração. "Estamos em uma sociedade cada vez mais conectada. Por conta disso, é de suma importância que as pessoas conheçam as regras do jogo não só para sua própria proteção, mas para não cometer nenhum tipo de delito digital sem ter noção disso", avalia Patricia Peck Pinheiro.
A autora analisa temas relacionados ao cotidiano do leitor, o limite e a responsabilidade do uso da informação, em especial, o monitoramento de marca na internet, espionagem eletrônica, fraude eletrônica, gestão e digitalização de documentos, aspectos das eleições na internet, seguro de risco, VoIP – voz sobre IP, além de temas como consumidor online, mobile banking e internet banking, serviço de home-broker, direito de legítima defesa na Internet, conscientização de usuário, educação digital, além de outros temas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.