Publicidade
Início Notícias Produtividade é o maior benefício da política BYOD para 70% das empresas

Produtividade é o maior benefício da política BYOD para 70% das empresas

0
Publicidade

Levantamentos realizados pelas consultorias Forrester Consulting e Decisive Analytics, encomendados pela Trend Micro, apontam que 78% dos executivos de TI de países como EUA, Reino Unido, França e Alemanha, reconhecem que seus funcionários usam tecnologias de computação pessoal no local de trabalho. Esse fenômeno é conhecido pela sigla BYOD (bring your own device, ou "traga seu próprio dispositivo") e apontado como uma das principais tendências para os próximos anos.

Desse universo, 60% dos entrevistados incluem smartphones na estratégia de sua área e 47%, PCs como tablets e laptops. Quando questionados por que o BYOD foi instituído, 70% das empresas citam o aumento da produtividade como principal benefício.

Entre os grandes desafios de gestão desse novo ambiente corporativo, está a garantia de segurança. Prova disso é que 83% das empresas que autorizam as práticas de BYOD exigem que os usuários instalem um software como medida de precaução.

A preocupação é justificada pelos números das próprias pesquisas, que revelam 47% das empresas permitindo a conexão de dispositivos pessoais de funcionários na rede corporativa como vítimas da violação de dados. Esse fato provocou mudanças imediatas nos protocolos de segurança dessas companhias, com restrições de direitos e permissões de acesso (45%), ou instalação de programas de segurança (43%). Apesar do problema, apenas 12% das empresas proibiram completamente o BYOD.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile