Fórum debaterá tendências em telerradiologia, wearable computing e saúde conectada

0

Acontece no dia 14 de agosto, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, a 4ª edição do Fórum Saúde Digital, principal encontro para discussões sobre TIC (TI e telecom) no setor de saúde, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. O evento, cujo foco serão as principais questões referentes à "saúde conectada" ou às aplicações da tecnologia de informação voltadas à saúde, terá dentre os destaques da programação deste ano a participação de executivos internacionais.

Sonny Wu, CEO da Misfit Wearables, desenvolvedora e fabricante de dispositivos denominados 'wearable computing', ou sistemas computacionais que podem ser vestidos como peças de roupas, falará sobre os computadores que se acoplam ao corpo do usuário através das vestimentas para uma série de funcionalidades médicas.

Já o keynote speaker Mohan Mysore, diretor de desenvolvimento de negócios da Telerad Tech para a América do Sul, América do Norte e Europa, discorrerá sobre as tendências do mercado de telerradiologia. Na empresa, o executivo, que desenvolveu a tecnologia de storage healthcare, nos EUA, é responsável por desenvolver o mercado de infraestrutura de compartilhamento de imagens na nuvem.

O Fórum Saúde Digital também discutirá o tema "Home Care, o desafio de tratar pacientes à distância". Nesta sessão, especialistas no assunto mostrarão as soluções de TIC para tratamento e monitoramento de pacientes à distância e como elas abrem oportunidade de negócios. O painel contará com a participação de Luiz Tizatto, CEO do Grupo Unit Care, Antonio André Neto, CEO da Corcam Tecnologia S/A e Carlos Pappini Jr, sócio diretor da In Health Business e coordenador médico do Master Gestão em Saúde da BSP – Business School São Paulo.

Outro tema a ser debatido no evento será "saúde conectada", cujo painel terá a participação de Teresa Sacchetta, do Grupo Fleury, Katia Galvane Luiz, diretora de P&S Verticais/Desenvolvimento de Negócios e Produtos eHealth Brasil, da Telefonica, Jacson Barros, diretor e coordenador de TI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Leonardo Florêncio, presidente da ePrimeCare. Eles explicarão como a disponibilização de informações, exames e monitoramento de pacientes em tablets e dispositivos móveis exigem integração de sistemas, padrões de tecnologia e segurança das informações. Os painelistas também falarão sobre a produtividade que a telemedicina e o telediagnóstico trazem para toda a cadeia de saúde.

Mais informações sobre a 4ª edição do Fórum Saúde Digital podem ser obtidas no site www.convergecom.com.br/portal/eventos/forum-saude-digital/.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.