Reestruturação da equipe comercial impulsiona negócios da Mega Sistemas

0

O faturamento da Mega Sistemas Corporativos no primeiro semestre somou R$ 30 milhões, representando um crescimento de 9% em relação ao resultado apurado no mesmo período do ano passado.

A empresa desenvolve software de gestão empresarial para aplicação nos segmentos de construção, logística, manufatura, combustíveis, agronegócio e serviços. 

O crescimento nos primeiros seis meses do ano foi impulsionado pelo sucesso da reestruturação da equipe comercial, desencadeada em 2012, afirma Walmir Scaravelli, diretor comercial da empresa.

"Os ótimos números auferidos são, acima de tudo, uma conquista da equipe Mega e dos canais de distribuição. Todos estão comprometidos com os objetivos traçados em nosso planejamento estratégico e alinhados à filosofia de inovação que praticamos", afirma.

O período também foi marcado pelo aumento de 35% das vendas de software, com destaque para os setores de manufatura e serviços, além do desempenho consolidado no mercado de construção.

"Os canais de atendimento foram responsáveis por 40% desta conquista, o que comprova a assertividade da estratégia comercial realizada por meio do apoio de parceiros, que estão presentes em todo o Brasil", comemora Scaravelli.

Segundo ele, a maior valorização dos serviços de consultoria e tecnologia da informação no mundo corporativo também é uma das molas propulsoras da expansão da companhia nas duas últimas décadas.

Para o executivo a ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários.

No segundo semestre, a Mega Sistemas pretende ampliar ainda mais a sua atuação no mercado nacional e uma das principais estratégias é a oferta de financiamento, não apenas na aquisição de softwares, mas também na contratação e implantação dos projetos.

A empresa avalia que oferecer uma linha de crédito própria em até 12 vezes sem juros é uma maneira de facilitar o acesso das empresas ao investimento em tecnologia, fator fundamental para o crescimento dos negócios no mercado atual.

Faz parte dos planos investir no desenvolvimento de soluções tecnológicas cada vez mais abrangentes e customizadas para o setor de logística. A empresa também pretende continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua de nossos profissionais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.