Samsung confirma compra da alemã Novaled por US$ 347 milhões

0
0

O grupo Samsung anunciou nesta sexta-feira, 9, a compra, por meio de suas subsidiárias, da Novaled AG, empresa alemã especializada em tecnologia e componentes para telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED), confirmando rumores que circularam no fim de julho. A transação, avaliada em US$ 347 milhões, reforça a estratégia da empresa coreana de expandir sua atuação no mercado de tecnologias de próxima geração.

Segundo informa o The Wall Street Journal, sob os termos do acordo, a subsidiária Cheil Industries, que produz materiais eletrônicos para displays OLED, irá adquirir 50% da Novaled, enquanto a Samsung deterá 40% da empresa. Os 10% restantes já haviam sido adquiridos pelo braço de capital de risco da fabricante coreana, Samsung Venture Corporation, em 2011.

Apesar das contínuas dificuldades em produzir telas OLED, a Samsung tem investido fortemente na tecnologia com o objetivo de desenvolver competências na área para obter vantagem competitiva contra os rivais em outras partes da Ásia. A unidade de display da companhia, que registrou perdas operacionais em 2011, voltou a lucrar em 2012, por meio da sólida demanda por painéis OLED utilizados nos modelos de smartphones Galaxy. No entanto, a fabricante ainda luta para produzir grandes painéis OLED de forma rentável devido aos atuais desafios tecnológicos.

Deixe seu comentário