Publicidade
Início Segurança Cases Grupo Primaveras adota firewall gerenciado como serviço para interligar filiais

Grupo Primaveras adota firewall gerenciado como serviço para interligar filiais

0
Publicidade

O Grupo Primaveras, que atua no setor funerário e na prestação de serviços de velório, cemitérios-parque, crematório e plano de assistência funeral, adquiriu a solução de firewall gerenciado como serviço da CorpFlex, a fim de interligar as cinco unidades da empresa e aumentar a segurança da rede.

Antes da implementação da solução, a empresa, com sede em Guarulhos (SP) e unidades espalhadas pela Grande São Paulo e capital, enfrentava problemas de comunicação devido ao sistema não ter uma rede integrada. “A solução da CorpFlex possibilitou a comunicação entre nossas unidades, dando mais agilidade e melhor experiência de atendimento ao cliente, além de possibilitar e agilizar a comunicação entre os cerca de 150 usuários do sistema”, conta Nícolas Gonçalves, analista de Infraestrutura do Grupo Primaveras.

Com Firewalls instalados na matriz e em três filiais, a unificação da rede proporciona o melhor funcionamento do sistema ERP e de soluções como CRM, BI e servidor de arquivos. Além disso, o Firewall Gerenciado como Serviço oferece tranquilidade ao Grupo com o suporte e monitoramento preventivo e proativo 24×7, com substituição de equipamentos no caso de falhas e maior segurança na rede de informação por meio de uma VPN (Virtual Private Network) com o antispywares, IDS, IPS, filtros de conteúdo e avançadas políticas de segurança.

Durante o período de implementação do projeto, o principal desafio superado pelas empresas foi o tempo de troca e instalação dos equipamentos. Devido ao seu segmento de mercado, o Grupo Primaveras trabalha 24hs por dia e, portanto, não poderia interromper a rede por muito tempo, inviabilizando seu sistema e operação.

Segundo a equipe de TI do Grupo Primaveras, o GRN (Gerente de Relacionamento e Negócios) da CorpFlex é outro diferencial da empresa e a solução adquirida nunca apresentou nenhum problema. “O nosso cliente nos procura num momento de grande fragilidade pessoal, em um momento de luto. É essencial termos uma rede segura com alta disponibilidade a fim de prevenir futuras ameaças para poder melhor atendê-lo e a CorpFlex tem sido o parceiro tecnológico ideal conseguindo manter nossa conectividade ininterrupta”, diz o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile