Publicidade
Início Notícias Gestão 76% dos líderes financeiros consideram migrar ERP para a nuvem

76% dos líderes financeiros consideram migrar ERP para a nuvem

0
Publicidade

Até poucos anos atrás, no mundo da TI, era impensável atualizar um ERP em um ritmo acelerado, uma vez que envolvia grandes investimentos de capital e mobilização de equipe. No entanto, hoje a migração para a nuvem reduziu o risco de obsolescência tecnológica para zero e colocou as empresas que a implementam em uma posição mais sólida e competitiva em relação ao mercado.

Nesse contexto, a Oracle publicou o relatório “Trends ERP 2018”, que descreve o caminho que as empresas seguem para transformar seus sistemas e reinventar seus processos de negócios baseados na nuvem.

Entre as principais tendências, o estudo mostra que o ERP na nuvem é o novo padrão para as áreas financeiras, onde os principais impulsionadores são a economia e a inovação: 45% dos entrevistados o fazem para evitar um investimento em infraestrutura e 38% para reduzir o custo total de propriedade. Por outro lado, 33% buscam evitar o custo e a complexidade de uma atualização, considerando que a idade média de um ERP local é de cerca de 20 anos.

Os resultados também indicam que 33% dos entrevistados basearam sua decisão de migrar para a nuvem no desejo de ter a mais recente tecnologia em ERP e apenas 25% está inclinado a ter uma fonte de dados e uma visão global do negócio.

Por outro lado, 81% dos líderes financeiros pesquisados disseram que acompanhar a tecnologia é o principal benefício de mover um ERP para a nuvem.

Quatro em cada 10 profissionais da área financeira estão explorando novas tecnologias (blockchain, inteligência artificial, aprendizado de máquina, computação cognitiva, automação de processos, chatbots, realidade aumentada e Internet of Things) e a nuvem é a porta de entrada para essas inovações , o que permitirá que as áreas financeiras atuem como um guia nos negócios e capitalizem oportunidades.

O relatório também afirma que, embora 60% dos entrevistados gerem relatórios diretamente nos atuais sistemas ERP, 49% ainda usam planilhas eletrônicas, com dados extraídos do mesmo ambiente. “Isso indica que os relatórios atualmente gerados pelos ERPs não são muito úteis, então eles precisam realizar uma análise extra para encontrar as respostas corretas. Melhorar o processo de tomada de decisão é um dos desafios enfrentados por esses líderes “, dizem eles da Oracle.

Entre as empresas que já começaram ou pretendem mover o ERP para a nuvem, 70% mencionaram que a contabilidade será o primeiro processo comercial que pretende subir, enquanto 67% acreditam que será o sistema de compras e pagamentos, e 62% fará com o processo de aprovação do orçamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile