Construtora Tenda lança programa de inovação corporativa e premia ideias de colaboradores

0

O Grupo FCamara firma parceria para implementar O Imagine (plataforma de gerenciamento de novas ideias) em seu mais novo projeto de inovação, iniciativa que faz parte da frente de transformação cultural da Construtora Tenda. A iniciativa inspirada em startups tem como intuito dar voz aos colaboradores para que tragam ideias para resolver problemas do dia a dia da Tenda. Nessa primeira edição, colaboradores dos times de marketing, marketing de relacionamento, ciclo financeiro e TI formaram grupos para propor ideias e projetos pensando no desafio da vez: como vender mais em lojas próprias.

A plataforma Imagine está sendo usada como ferramenta de apoio para as mentorias, etapa na qual participam 15 grupos pré-selecionados a partir de um pitch feito para um quadro de executivos da empresa.

O Imagine foi adaptado para o programa de inovação da Tenda. "Ouvimos a ideia do projeto e, de imediato, pensamos que poderia casar muito bem com O Imagine. Desenvolvemos um programa especial para a iniciativa da Tenda, para ajudar com a frente metodológica do programa, através do canvas de oportunidade, garantindo comunicação fluida entre mentores e mentorados", explica Santos.

Após as mentorias, os grupos apresentarão os projetos para uma banca de jurados, em um cenário amigável e colaborativo. Os projetos com maior potencial receberão um aporte financeiro para que a hipótese inicial seja testada.

"Estamos trilhando um caminho de inovação muito interessante na Tenda, com foco em transformação e geração de valor para o negócio. Iniciativas como essa demandam ferramentas adequadas, que fomentem a troca de ideias entre os times", conta Luis Martini, diretor executivo de Marketing e Tecnologia da Tenda

A implementação da ferramenta agrega valor a toda mentoria do Programa englobando mais de 50 participantes. A ideia da Construtora Tenda é abrir o caminho para levar o projeto para mais setores e movimentar o empreendedorismo em todas as áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.