Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução...

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

0
Publicidade

O Grupo GR, uma das maiores empresas de segurança privada patrimonial do país, tem investido fortemente na implantação de tecnologia integrada para alcançar excelência operacional. Uma dessas tecnologias é o deep learning (uma das bases da inteligência artificial). Os resultados, podem alcançar uma redução de aproximadamente 80% nos alarmes falsos.

A partir de setembro, o sistema será disponibilizado para implantação em clientes do grupo. “O deep learning revelou-se uma excelente opção para diversas finalidades. Além da redução de falsos alarmes, a tecnologia de inteligência artificial, que funciona 24 horas por dia analisando comportamentos de pessoas e cenas, detecta anomalias com muita precisão. O ser humano interpreta comportamentos suspeitos, como invasão de áreas não permitidas, movimentos e ações inadequadas, entre outros, mas a inteligência artificial apreende constantemente por meio da análise de padrões e passa a identificar anomalias após um período de aprendizado e reinforcement”, conta Ricardo Bacci, Superintendente de Soluções do Grupo GR.

Segundo Bacci, dentre as grandes vantagens no uso da ferramenta está o fato de que ela propicia times mais enxutos e focados, já que reduz o índice de falsos alarmes, trazendo para a central de operação o problema após análise de todas as variáveis. “Além disso, é uma solução que não depende de grande investimento em equipamentos ou internet. Basta o pagamento de uma mensalidade por câmera em serviço, na maioria dos casos. A depender da extensão do serviço prestado, pode ser necessário adotar um serviço híbrido – parte com um processamento local, parte na nuvem”, esclarece.

Além de ser indicado para shoppings, condomínios, indústrias e demais empresas, o sistema pode ser utilizado para segurança colaborativa, segurança do trabalho, captura de imagens e dados em geral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile