Saint-Gobain Canalização fecha parceria inédita com fintech

0

A Saint-Gobain Canalização, fornecedora de materiais para saneamento e soluções em ferro fundido, acaba de fechar uma parceria inédita com uma fintech, Finove, para atuar estrategicamente no Centro de Distribuição da empresa, localizado na cidade de São Bernardo Campo, em São Paulo. O objetivo da parceria é atrair novos clientes de varejo, ampliar as opções e os limites de crédito para pagamento e dar agilidade na compra, além de atingir clientes que não conseguiria através do modelo tradicional da empresa de concessão de crédito.

A parceria firmada em fevereiro entre a Saint-Gobain Canalização e a Finove facilitou e agilizou a concessão de credito via fintech, pois caso aprovado, o mesmo pode sair em cerca de quatro horas. O Centro de Distribuição de São Bernardo Campo comercializa produtos complementares, tais como válvulas, ventosas, juntas de desmontagem e atende majoritariamente pequenas revendas, ou seja, clientes de pronta-entrega. Atualmente, a unidade conta com cerca de 300 clientes cadastrados, um faturamento de R?16,4 milhões em 2021 e previsão de faturamento de R?19 milhões esse ano.

Investir no CD foi uma quebra de paradigma dentro da companhia, pois, historicamente, a Saint-Gobain Canalização sempre trabalhou com grandes projetos, de longa duração. De cinco anos para cá, a empresa identificou um novo perfil de cliente, ligado ao mercado de varejo. O Centro de Distribuição em São Bernardo Campo é mantido para atender esse mercado em expansão e cada vez mais pulverizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.