Publicidade
Início Notícias Gestão Com modelo BI self-service, C&A acelera acesso à informação de negócio

Com modelo BI self-service, C&A acelera acesso à informação de negócio

0
Publicidade

Com mais de 1.800 unidades em 24 países da América Latina, Ásia e Europa, a C&A decidiu transformar sua experiência com dados. O objetivo era dar independência para que diferentes áreas da companhia pudessem ter mais autonomia no acesso, amenizando a dependência da TI nesse processo.

No projeto de 2017 a Power BI sagrou-se vencedora. “Escolhemos o Power BI porque ele atendeu aos dois fatores que motivaram essa transformação. Estávamos procurando uma ferramenta que nos permitisse trabalhar com o modelo de autoatendimento de BI e a um custo compatível”, diz Marcia Castro, gerente da equipe de Engenharia e Arquitetura de Dados da C&A.

A implementação foi realizada com a Iteris, empresa da Microsoft, que prestou suporte na implementação dos mais complexos relatórios, administração e governança. O processo  se torna mais sólido com o avanço do uso de novas tecnologias e traz as melhores práticas para a empresa.

A C&A também passou por um treinamento com a Microsoft, com três turmas, em dois eventos presenciais logo no início dessa jornada, e outro online durante a pandemia.

Uma nova realidade com autonomia e agilidade

Com a implementação, a C&A agora tem três níveis de relatórios que vão desde o conselho até o chão de fábrica. Um deles é o BI corporativo com relatórios para toda a empresa, BIs descentralizados que constroem relatórios para áreas específicas, além de equipes na ponta do negócio que, no modelo de BI self-service, desenvolvem e automatizam a criação de seus próprios relatórios.

“As diferentes áreas têm autonomia para criar suas próprias análises, é uma ferramenta intuitiva para desenvolvimentos simples e há documentação de apoio de fácil acesso na internet”, diz Vagner Oliveira, Coordenador de BI da C&A.

Com a solução, Vagner acrescenta que, além da democratização da informação, a velocidade de acesso aos dados também foi acelerada, e a empresa ainda ganhou mobilidade, com a possibilidade de acessar dados em smartphones, por exemplo.

“A solução nos ajuda a responder a perguntas de negócios, fornece uma visão gerencial dos principais indicadores da empresa e nos permite acompanhar o desempenho dos negócios e o cumprimento de metas”, diz ele.

A empresa agora trabalha no aprimoramento constante da ferramenta para melhorar ainda mais sua experiência, governança e, consequentemente, o desempenho de toda a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile