A Claro passa a oferecer serviços financeiros através do menu do aparelho. O primeiro banco a disponibilizar seus serviços no portal da operadora foi o Banco do Brasil, que oferece consulta de saldos e extratos, transferências entre contas, inclusive DOC e TED, pagamento de títulos de cobrança, recarga de celulares, empréstimos, dentre outras operações.
A Claro já oferecia aos seus clientes acesso aos principais bancos do país pelo celular, por meio da navegação wap e aplicativo Java.
A partir de qualquer modelo de aparelho celular, o cliente pode realizar as transações financeiras, acessando o menu "bancos" do seu celular Claro. O conjunto de 15 transações oferecido pelo BB atenderá cerca de 88% das operações realizadas pelos clientes por meio da Internet. Para transações simples como saldo e extrato não é necessário efetuar o cadastramento do celular.
O Banco do Brasil não cobra tarifa pela utilização do canal celular. O cliente terá o custo de R$ 0,30 por transação, cobrado pela operadora, com exceção das transações de login e recarga de celular, que não serão cobradas. Neste serviço não é cobrado tráfego de dados.
A solução é totalmente segura, uma vez que todas as informações são criptografadas com chaves de segurança inseridas nos chips e somente o Banco do Brasil tem o acesso para descriptografar. A principal vantagem desta tecnologia é que o serviço é compatível com qualquer aparelho celular. A mensagem não fica gravada no celular e o cliente sabe exatamente quanto vai pagar pelo serviço.
- Mobile banking