Claro lança serviços bancários a partir do menu do celular

0

A Claro passa a oferecer serviços financeiros através do menu do aparelho. O primeiro banco a disponibilizar seus serviços no portal da operadora foi o Banco do Brasil, que oferece consulta de saldos e extratos, transferências entre contas, inclusive DOC e TED, pagamento de títulos de cobrança, recarga de celulares, empréstimos, dentre outras operações.
A Claro já oferecia aos seus clientes acesso aos principais bancos do país pelo celular, por meio da navegação wap e aplicativo Java.
A partir de qualquer modelo de aparelho celular, o cliente pode realizar as transações financeiras, acessando o menu "bancos" do seu celular Claro. O conjunto de 15 transações oferecido pelo BB atenderá cerca de 88% das operações realizadas pelos clientes por meio da Internet. Para transações simples como saldo e extrato não é necessário efetuar o cadastramento do celular.
O Banco do Brasil não cobra tarifa pela utilização do canal celular. O cliente terá o custo de R$ 0,30 por transação, cobrado pela operadora, com exceção das transações de login e recarga de celular, que não serão cobradas. Neste serviço não é cobrado tráfego de dados.
A solução é totalmente segura, uma vez que todas as informações são criptografadas com chaves de segurança inseridas nos chips e somente o Banco do Brasil tem o acesso para descriptografar. A principal vantagem desta tecnologia é que o serviço é compatível com qualquer aparelho celular. A mensagem não fica gravada no celular e o cliente sabe exatamente quanto vai pagar pelo serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.