TIM e Abril têm base de 300 mil assinantes para comercializar publicidade móvel

0

Uma das questões mais importante quando se fala em publicidade no celular diz respeito à privacidade das campanhas. Para contornar esse problema, as operadoras estão criando base de clientes que aceitam receber propaganda no celular, o chamado opt-in, e um novo modelo surge neste cenário. A TIM tem uma base de opt-in com 300 mil clientes, que é compartilhada com a Abril, ou seja, o grupo de mídia também pode comercializar propaganda para esta base.
Sandra Jimenez, diretora de negócios da Abril Digital explica que o modelo é de revenue share, mas tem taxas diferenciadas quando o novo anunciante é conquistado pela equipe de vendas da Abril ou da TIM. Segundo a executiva, o Grupo Abril terá bases compartilhadas com as outras operadoras em breve.
No último sábado a Abril lançou o aplicativo da Veja para iPad. A companhia estima que 41% dos cerca de 20 mil iPads que existem no Brasil fizeram o download, que, na primeira semana é gratuito. Todos os aplicativos da editora foram desenvolvidos para o iPhone e 30% deles também foram desenvolvidos para a plataforma Android. Embora pequeno, a companhia tem se surpreendido com o crescimento dos serviços de assinatura de conteúdo MMS, em que os usuários recebem o texto da notícia e também uma foto. Sandra Jimenez participou do painel "Grandes Marcas e a Internet Móvel", do Fórum Mobile Plus, que acontece nesta quinta, 9, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.