Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Megainvestidor Carl Icahn desiste de disputa para bloquear oferta de compra da...

Megainvestidor Carl Icahn desiste de disputa para bloquear oferta de compra da Dell

0
Publicidade

Depois das inúmeras investidas para bloquear a oferta de compra da Dell feita pelo seu fundador, Michael Dell, e tentar convencer os acionistas da empresa a votarem em sua proposta, o megainvestidor Carl Icahn emitiu comunicado nesta segunda-feira, 9, desistindo da batalha pela fabricante, que está em processo de fechamento de capital.

No comunicado, protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC), Icahn diz ainda acreditar que o preço a ser pago por Michael Dell e o fundo de private equity Silver Lake Partners para recompra das ações da empresa é muito baixo e a desvaloriza. O acordo final do CEO com o comitê especial do Conselho de Administração da fabricante estabeleceu um valor de US$ 13,75 por ação. Segundo Icahn, “Dell está pagando um preço aproximadamente 70% mais baixo que o seu valor mais alto dos últimos dez anos, de US$ 42,38 e o lance congela os acionistas de qualquer possibilidade de perceber o grande potencial da Dell”.

Ao longo do documento, o megainvestidor compara o apoio do comitê especial à proposta de Michael Dell a uma ditadura, reiterando o fato do grupo ter adiado a votação inúmeras vezes além de ter mudado as regras para fechar acordo com o CEO. Icahn também cita o caso do chanceler Leo Strine, do Tribunal de Chancelaria de Delaware (EUA), que negou seu pedido para reagendar a assembleia extraordinária de acionistas da Dell, marcada para 17 de outubro, quase um mês depois da data de votação da proposta de recompra de ações, agendada para 12 de setembro. Strine defendeu o trabalho do comitê especial da fabricante, declarando que seus esforços para garantir uma oferta maior de Michael Dell e do Silver Lake beneficiam os acionistas. “Assim, chegamos à conclusão de que não vamos prosseguir os esforços adicionais para derrotar a proposta de Michael Dell e do Silver Lake proposta, embora ainda sejamos contra ela e vamos nos mover em busca do direito de recesso.”

A carta de Icahn precede comunicado emitido pela Dell na última terça-feira, 3, dizendo que grandes empresas de consultoria reiteram seu apoio à proposta de Michael Dell. A votação continua marcada para o próximo dia 12.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile