Petrobras diz usar sistema qualificado e atualizado para proteger sua rede

0

A Petrobras informou nesta segunda-feira, 9, que dispõe de sistemas altamente qualificados e permanentemente atualizados para proteção de sua rede interna de computadores e executa todos os procedimentos reconhecidos para garantir a segurança de seus dados e informações.

"Ataques concorrenciais e [de] outros [tipos] se tornam cada vez mais complexos, o que continuará a exigir da Petrobras investimentos permanentes e significativos em tecnologia de proteção a dados e informações", disse a empresa, que pode ter sido alvo de espionagem pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), segundo reportagem divulgada no domingo, 8, pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Em nota oficial, a Petrobras destacou que 90% das mensagens externas de correio recebidas pela empresa são descartadas por apresentarem características potencialmente danosas. "Tais características poderiam ter, eventualmente, possibilitado algum tipo de acesso a dados da Petrobras."

O comunicado diz ainda que as informações internas da empresa são classificadas e tratadas com soluções tecnológicas, como criptografia, adequadas aos níveis de proteção associados ao risco de prejuízos para a Petrobras, em caso de eventual vazamento de informação.

Segundo a companhia, os trabalhadores são permanentemente alertados para a importância da classificação correta das informações e de seu tratamento.

"Os investimentos da Petrobras em tecnologia da informação e telecomunicações são compatíveis com o seu Plano de Negócios e Gestão e com os das demais empresas de mesmo porte do setor de petróleo no mundo", diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.