Publicidade
Início Serviços Case Algar Tech moderniza plataforma tecnológica da Unimed-BH

Algar Tech moderniza plataforma tecnológica da Unimed-BH

0
Publicidade

A Algar Tech executou a modernização do sistema Salutaris, plataforma tecnológica da Unimed-BH, empresa de saúde suplementar mineira com mais de um milhão de vidas em sua rede.

O sistema Salutaris (com tecnologia Oracle), desenvolvido internamente, vem sendo utilizado há mais de dez anos pela Unimed-BH para o relacionamento com seus prestadores, médicos cooperados e clientes. Porém, sua plataforma anterior Oracle Forms 6 seria descontinuada, ficando, consequentemente, sem suporte por parte do fornecedor. Para solucionar a questão, a Unimed-BH contratou a Algar Tech para realizar a migração do sistema para o Web Forms 11g.

“A modernização do sistema foi realizada com a ferramenta Pits.com para a conversão automática do código do software, o que permitiu um tempo reduzido de realização do projeto se comparado à reescrita manual de códigos. Ao invés de levar, aproximadamente 21 meses, a modernização, testes e implantação foram realizados em, aproximadamente, dez meses”, afirma Daniel Sousa e Silva, gerente de negócios na Algar Tech.

O gestor de TI da Unimed-BH, Tércio Augusto Moss Cabral explica os resultados obtidos em termos de gestão e desempenho do sistema para os usuários. “A Unimed-BH passa a ter a garantia do suporte do fornecedor e a área de TI tem uma visão mais clara e gerenciável em termos de consumo dos recursos de tecnologia. A arquitetura web passa a ser mais centralizada, o que nos possibilita maior visibilidade e melhoria do desempenho de alguns programas para os usuários do sistema”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile