Publicidade
Início Comunicações Mobile Idec abre consulta online sobre WhatsApp para encaminhar à Senacon

Idec abre consulta online sobre WhatsApp para encaminhar à Senacon

0
Publicidade

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou nesta sexta, 9, uma consulta online para discutir as novas políticas de privacidade do WhatsApp, implantadas no final de agosto. A ideia é levar o assunto ao grupo de trabalho em telecomunicações da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Cidadania, da qual o Idec faz parte. A instituição espera que a contribuição popular melhore a percepção da entidade sobre o grau de conhecimento dos usuários acerca dos direitos à privacidade e como funciona a coleta de dados do WhatsApp.

As novas regras contidas nos termos de uso do app incluem a opção de compartilhar dados com o Facebook, que permitiriam publicidade mais direcionada. O Idec lembra que a nova política contraria promessa original da companhia em 2014, quando comprou o aplicativo de mensagens – o Facebook havia dito que não coletaria dados dos usuários do WhatsApp.

A consulta online é anônima, traz seis perguntas e ficará no ar por 15 dias, até o dia 22 de setembro. Clique aqui para acessar o formulário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile