Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo anuncia serviço para transformar carros comuns em veículos conectados

Vivo anuncia serviço para transformar carros comuns em veículos conectados

0
Publicidade

A Vivo lançou um serviço para transformar carros comuns em veículos conectados. Chamado de Vivo Car, a oferta dá acesso a dados sobre a “saúde” do automóvel em tempo real a partir de um dispositivo conectado à entrada OBD2 (sigla em inglês para On Board Diagnostics) do veículo. Os dados são acessados por um aplicativo mobile.

Com isso, o usuário do carro pode receber alertas de segurança e ter acesso sobre possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejando revisões. O uso do app pode ser compartilhado, desde que autorizado pelo assinante do Vivo Car. O aplicativo fornece notificações sobre o uso do carro – se o ele foi ligado, desligado, se ultrapassou a velocidade configurada, uma possível colisão ou até mesmo se está sendo rebocado.

No Vivo Car, o cliente conta com o recurso de geolocalização, possibilitando encontrar a posição atual do veículo a qualquer momento. Um recurso de segurança destacado para a família é a possibilidade de fixar áreas onde o carro poderá transitar e caso saia da zona pré-definida, todos são notificados.

Além disso, o dispositivo transforma o automóvel em um hotspot Wi-Fi móvel com 40GB por mês, permitindo acesso à Internet aos passageiro. O assinante Vivo Car também receberá ofertas especiais disponíveis nas proximidades do carro. As ofertas serão disponibilizadas por uma rede de parceiros que será ampliada ao longo do tempo.

A entrada OBD2, por onde o dispositivo da Vivo se conecta, está presente na maior parte dos modelos nacionais a partir de 2010. Durante os 12 primeiros meses o plano Vivo Car será gratuito e o dispositivo deverá ser pago à parte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile