G2 lança versão do SAP Business One sob medida para Telecom

0

A gestão de empresas de Telecom é das mais complexas. Muitos ativos para controlar, contratos para executar, auditar, oferecer atendimento em linha com níveis de serviços estabelecidos e conformidade fiscal e tributária. Invariavelmente, a empresa do segmento lança mão de diversas ferramentas e softwares para controlar suas operações.

Para simplificar essa complexidade operacional e manter sob controle toda a movimentação de custos, rentabilidade de projetos, histórico de clientes, entre outros pontos estratégicos para o negócio, a G2 está anunciando a versão Telecom do SAP Business One, uma plataforma que integre todas as informações vitais para uma gestão inteligente e ágil.

"O backoffice de uma empresa de Telecom demanda muito trabalho, a maior parte ainda mantém processos manuais, com lentidão de análises ou utiliza variadas ferramentas e aplicações diferentes. Nosso objetivo é simplificar o operacional, centralizando informações no sistema de gestão, para possibilitar obtê-las em tempo real", diz Beto Vieira, CEO e fundador da G2.

"É uma plataforma única que pode substituir soluções atuais que muitas vezes são construídas com a integração de diversos softwares ou até com desenvolvimentos próprios. Ela também pode ser implementada parcialmente, integrando outras soluções. Uma das grandes operadoras está em fase de implementação da solução com a G2. A solução também atende aos ISPs, por exemplo, provedores de voip, operadoras de TV a cabo, redes e outros serviços de telecom", explica Vieira.

Solução integrada

A solução contempla um módulo de telefonia para garantir atendimento personalizado aos clientes e gerenciamento do atendimento, além de agregar automação e integração dos canais de atendimento. Nas áreas técnica e operacional, disponibiliza um módulo de agendamento e gestão de equipes técnicas, além de toda a visão da rede de telecom para avaliar viabilidade técnica e financeira de novos serviços em tempo real.

De acordo com Vieira, a inovação acontece de maneira consolidada em uma das ferramentas de mais credibilidade do mercado, o SAP Business One, uma plataforma única que simplifica os principais processos de um negócio e a confiança de mais de 70.000 empresas em 150 países.

Para Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, a solução verticalizada torna as operações de telecom mais simples, ágil, escalável e segura, acompanhando a demanda do mercado.

"Quando temos algum tipo de conversa digital, o custo de aquisição é menor e permite ter uma relação mais de longo prazo com os clientes. A pandemia está permitindo a digitalização real de cadeias produtivas, explorar novos mercados e alcançar crescimento exponencial", afirma Cabrera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.