Novo sistema de IA da Visa ajuda bancos a reduzirem falhas em serviços

0

A Visa lançou um serviço chamado Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP), que utiliza inteligência artificial (AI) em tempo real para ajudar as instituições financeiras a gerenciar as autorizações de transações enquanto seus sistemas estiverem interrompidos. Usando tecnologia de aprendizado profundo (deep learning) para analisar transações passadas, o Smarter STIP toma decisões baseadas em informações, aprovando ou negando transações em nome dos emissores quando seus sistemas estiverem fora do ar.

O novo serviço Smarter STIP da Visa complementa a versão existente do serviço (STIP) usando tecnologia de aprendizado profundo para analisar as transações passadas do portador de cartão. Assim, a decisão tomada baseia-se em informações exclusivas derivadas do comportamento de compra passado do portador do cartão. Com essa inteligência extra, a Visa consegue decidir se aprova ou não uma transação no lugar do emissor, refletindo de forma muito próxima o próprio processo decisório do emissor – o que pode diminuir as transações negadas em até 50%, dependendo do portador de cartão.

O serviço Smarter STIP estará disponível em outubro de 2020. A empresa afirma que esta é a primeira de uma série de inovações baseadas em AI que serão implementadas na VisaNet, a rede global de processamento da Visa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.