Nutanix unifica programa de parceiros para simplificar gestão

0
23

A Nutanix, fornecedora em computação em nuvem corporativa, atualizou seu programa global de parceiros, o Elevate, que agora integra todos os canais da empresa, incluindo revendedores, distribuidores, provedores de serviços, operadoras, entre outros. Todos vão usar a mesma arquitetura, em uma busca da Nutanix para simplificar e aumentar a lucratividade. O anúncio ocorreu ontem (8/9), durante o evento global – e online – .NEXT da Nutanix.

A empresa acredita que o Elevate facilita o engajamento dos parceiros usando um conjunto consistente de ferramentas, recursos e plataformas de marketing fornecidas no novo portal Nutanix Partner. Outras melhorias incluem um novo Registro de Desempenho + Negócio projetado para aumentar o potencial de incentivo e proteção de oportunidade.

No início, a Nutanix explica que o Elevate Partner Program proporcionará benefícios à comunidade do canal com uma expansão adicional, alcançando no próximo ano mais parceiros. Os próximos elementos do Elevate incluirão competências atualizadas, opções de validação de solução, modelos de preços flexíveis e faturamento simplificado para provedores de serviços e ferramentas de desenvolvimento de ofertas para empresas com foco em Entrega de Serviços.

O novo programa representa um aumento significativo de dois dígitos no investimento da Nutanix no canal e fornecerá os seguintes benefícios:

Simplicidade: arquitetura única a todos os parceiros para fornecer vendas de software e serviços de consultoria com base na tecnologia Nutanix. O Nutanix Partner Portal atualizado fornecerá maior acesso às informações e insights em todo o ecossistema do parceiro por meio de materiais de branded marketing personalizados, ferramentas de treinamento e insights, permitindo decisões mais eficazes baseadas em dados.

Proteção: O novo Programa de Registro de Negócio + Desempenho traz maior alinhamento entre o parceiro e os vendedores da Nutanix para oferecer descontos maiores, margens de negócio mais previsíveis, proteção de oportunidade e incentivos atraentes para impulsionar novos negócios no mercado.

Transformação: o Elevate se concentra em oferecer benefícios aos parceiros que investem na expansão de seus conjuntos de habilidades Nutanix por meio de certificações que demonstram competências específicas e delineiam um roteiro claro de como os parceiros podem desenvolver suas áreas de especialização desejadas.

Lucro: o Elevate traz um novo nível de lucratividade, incluindo margens de front-end, novos mecanismos para ajudar a fornecer serviços complexos com maior margem, maiores níveis de rebate para fomentar novas oportunidades de negócios e um rebate que recompensa os parceiros Elevate Cloud Champion por venderem todo o portfólio da Nutanix.

Experiência: será incluída uma política para garantir que não ocorram interrupções nos incentivos existentes do programa de Channel Charter anterior. Além disso, a Nutanix lançou o Centro de Suporte ao Parceiro das Américas (PSC, Americas Partner Support Center) que traz uma equipe de vendas de canais dedicados, engenheiros de sistema e recursos de marketing, proporcionando uma experiência aprimorada ao canal. Essa equipe estará disponível para conduzir a comunidade de parceiros durante a transição junto com suporte de pré-venda contínuo.

Deixe seu comentário