Paessler analisa casos de uso de monitoração de aplicações IoT

0

Post content –  A Paessler, empresa especializada em monitoração de redes, anuncia o evento Time to Connect Brasil 2021, encontro virtual aberto a todos que se inscreverem no link  Time to Connect Brasil IoT 2021. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro, entre 11:00 e 12:50 horas.

"A competitividade das empresas brasileiras depende cada vez mais de processos de automação baseados em dispositivos IoT", ressalta Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM. "Nossa meta é, com esse evento, analisar casos de uso em que sensores IoT conectam-se por meio das mais variadas redes – de LPWan a 4G – e são potencializados por soluções de monitoração ´white label´ que suportam o alinhamento dessa infraestrutura às metas de negócios das empresas usuárias".

Durante o encontro acontecerão apresentações de estudos de caso na indústria automobilística, em cidades inteligentes, em instalações de saneamento de água e em plantas de geração e transmissão de energia. Alguns dos casos serão compartilhados por empresas parceiras da Paessler e com grande expertise na conexão de ambientes OT e TI de forma a inovar processos de negócios. É o caso dos fornecedores de sensores IoT Sigmais e Alpine Alps e da gigante de redes IoT Sigfox.

Para Aris, o grande diferencial da visão que será apresentada durante Time to Connect Brasil 2021 é o fato de que a gestão da empresa usuária de dispositivos IoT passa a ser feita em novas bases. "A oferta PRTG, da Paessler, consegue monitorar os mais diversos ambientes IoT – seu enfoque multiprotocolo estende a visibilidade até os pontos que mais recentemente foram digitalizados e que, agora, podem ser monitoradas a partir de uma única plataforma".

Outro diferencial das aplicações IoT monitorados pelo software PRTG é a conexão entre essa plataforma e outras aplicações da empresa – caso de ERPs SAP, SalesForce ou Oracle, além de sistemas departamentais que, antes, não estavam integrados com o que se passava nos ambientes IoT.  "Onde houver a demanda de ganhar visibilidade sobre a infraestrutura IoT, o PRTG consolida, em tempo real e a partir de medições precisas, informações críticas sobre esses ambientes".

Agenda Time to Connect Brasil 2021 

Data e horário: Quarta-feira, dia 22 de setembro, às 11:00 horas

Link para inscrição no evento: https://go.paessler.com/pt-br/2021/time-to-connect-iot-brasil-eu#register

Saiba mais sobre a Paessler e o PRTG em https://www.paessler.com/br

Sobre a Paessler AG 

Em 1997, a Paessler revolucionou a monitoração de TI com o lançamento do PRTG Network Monitor. Hoje, cerca de 300 mil gestores de TI em mais de 170 países confiam nesta plataforma para monitorar os sistemas e dispositivos críticos utilizados em seus ambientes de negócios e infraestrutura de rede. A solução PRTG monitora 24×7 toda a infraestrutura de TI, ajudando os profissionais a resolver com facilidade problemas que possam afetar a produtividade dos usuários. A Paessler está constantemente desenvolvendo soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital e o uso intensivo de Internet das Coisas (IoT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.