Fanplayr, empresa global em personalização comportamental online, inteligência artificial e privacidade do usuário, anunciou a introdução de sua nova solução anônima de identificação de usuário PrivacyID.
De acordo com um relatório do UNCTD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), o COVID-19 acelerou o crescimento do comércio eletrônico com mais negócios sendo conduzidos online do que nunca, incluindo o uso de dados confidenciais. À medida que as violações de dados continuam, a privacidade é uma preocupação crescente para a maioria dos usuários na web. Ao mesmo tempo, o Google pretende eliminar os "cookies" de terceiros, tornando mais difícil para as empresas online e anunciantes rastrearem os usuários da web. As empresas também devem aderir à expansão das leis estaduais que definem a proteção dos dados do usuário e as penalidades para violações na privacidade do usuário.
A solução de propriedade da Fanplayr, PrivacyID, protege os dados do usuário atribuindo identificadores de usuário e tornando anônima as informações coletadas, permitindo que os clientes acessem as informações sem quebrar os regulamentos de privacidade ou comprometer a segurança do usuário.
De acordo com Rajiv Sunkara, CTO e cofundador da Fanplayr, as regulamentações de privacidade e violações de dados são preocupações crescentes para a maioria das empresas. "As regulamentações de consentimento estão evoluindo e são difíceis de gerenciar", diz Sunkara. "O cenário em mudança infelizmente levou a análises de negócios menos precisas, capacidade reduzida de identificar visitantes e atrasou alguns dos desenvolvimentos na experiência do usuário. Desenvolvemos o PrivacyID especificamente para resolver esses problemas".
A tecnologia por trás do PrivacyID é única na medida em que permite o uso contínuo das informações anônimas, dando aos provedores de serviços de terceiros acesso aos dados, mantendo-os protegidos para que não haja interrupção da integração com seus serviços. Os dados são coletados continuamente sempre que um usuário interage com o site de um cliente ou qualquer um de seus serviços de terceiros, como SMS e provedores de e-mail. A administração é simples com os clientes usando um único painel para gerenciar o acesso do identificador de usuário dentro de sua organização e organizações de serviço de terceiros.
"Depois de mais de uma década fornecendo soluções de personalização e inteligência artificial aos nossos clientes, estamos confiantes de que o PrivacyID resolverá alguns dos pontos problemáticos que evoluíram com as recentes mudanças nas regulamentações", disse Simon Yencken, CEO e cofundador da Fanplayr. "Nosso objetivo principal é permitir que nossos clientes continuem com os avanços que fizemos na experiência do usuário e na conversão de vendas, enquanto mantemos a máxima integridade de seus dados de usuário."
"Estamos muito felizes com a possibilidade em oferecer mais essa segurança a todos os nossos clientes no Brasil. Sem dúvida, a experiência do usuário continuará segura e eficaz com o Privacy ID ao mesmo tempo que nosso cliente poderá obter informações confiáveis e de modo muito mais simples em apenas um painel", explica Távim Moura, Diretor da Fanplayr no Brasil.
Fanplayr recebeu patente provisória de proteção sobre a tecnologia por trás do PrivacyID e testará o sistema com um grupo seleto de clientes em 2021.