Faturamento da D4Sign cresce 218% no primeiro semestre

0
78

Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, 80% dos executivos estão acelerando os planos para digitalizar processos de trabalho e implantar novas tecnologias. Ainda sobre esse estudo, no Brasil, 92% dos entrevistados preveem acelerar a digitalização, implantando novas ferramentas digitais e videoconferências.

Apesar dessa tecnologia já estar em constante crescimento há alguns anos, a pandemia impulsionou esse setor, já que grande parte dos processos burocráticos tiveram que se tornar remotos, sendo necessário o uso de plataformas e ferramentas digitais.

Entre as empresas que se beneficiaram com esse novo cenário, está a D4Sign, que tem como foco as assinaturas eletrônicas. Somente no ano passado, a empresa viu seu crescimento subir em 415%, e não parou por aí. O primeiro semestre de 2021 trouxe um desempenho inesperado para Rafael Figueiredo, CEO da plataforma, que apontou um aumento de 235% em comparação ao mesmo período do ano passado.

"Uma principais coisas que percebemos é que alguns setores estão se adequando cada vez mais a essa tecnologia durante esse período, como jurídico,saúde, imobiliário e tecnologia", conta Figueiredo.

A plataforma permite enviar documentos para assinatura com poucos cliques: basta fazer o upload do documento e informar quais os signatários que devem efetuar a assinatura. Ela pode ser utilizada por uma empresa que tenha uma demanda de mais de mil contratos por mês até um profissional que envia 5 contratos, tudo de forma rápida e válida juridicamente.

Além disso, o CEO acredita que os lançamentos também foram um grande fator para essa movimentação positiva, pois, eles que já contavam com inúmeras formas de autenticação, lançaram recentemente a autenticação por PIX e vídeo-selfie, que garante ainda mais a segurança dos documentos que serão assinados.

Nos últimos meses, a empresa conquistou importantes clientes, como, por exemplo, Aeroporto de Guarulhos, Amor aos Pedaços, Pague Menos, Grendene, Bauducco e Kondzilla.

Vale ressaltar que a D4Sign também conta com um selo de sustentabilidade digital que mostra para o cliente o quanto ele está deixando de impactar no meio ambiente ao diminuir o uso de papel.

"Atualmente já contamos com mais de 15.000 clientes e pretendemos alcançar mais 57% até o final do ano. Tendo uma visão geral de toda nossa trajetória, estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido até o momento, pois sabemos que conseguimos ajudar inúmeras empresas a melhorarem seus processos burocráticos, fazendo com que economizassem em tempo e dinheiro, e ainda apoiando um mundo mais sustentável", finaliza Rafael Figueiredo.

Deixe seu comentário