A BMC Software, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções em softwares e serviços, inicia seu roadshow de eventos na América Latina sobre as principais inovações e tendências para incentivar as empresas a adotarem o modelo de Empresas Digitalmente Autônomas, destacando iniciativas inteligentes orientadas por dados na era da IA Generativa.
Os clientes e parceiros da BMC poderão, mais uma vez, aproveitar a edição presencial desses eventos. O roadshow terá início terça-feira,10 de setembro, em São Paulo, no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, a partir das 8 horas. A série de eventos continuará na região durante os próximos meses, passando por Santiago do Chile, Lima, Bogotá, Medellín, Cidade do México e, por fim, Monterrey.
A edição de São Paulo conta com a participação de líderes de negócios da companhia, como Celso Rodrigues, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina, Dave Barney, Vice-Presidente de Vendas para Américas, e a recentemente nomeada Country Director da BMC Brasil, Deborah Fagundes. Também participam líderes de tecnologia, como Juan Palma, CTO da BMC para a América Latina, além de April Hickel e Karol Smeczechowski, ambos representando a unidade de negócios responsável pela plataforma Control-M.
Segundo Patricia Camarota Antunes, diretora de Marketing da BMC Software América Latina, a incitativa faz pare da estratégia de posicionamento da empresa no mercado brasileiro e latino-americano, apoiando o desenvolvimento de parcerias, e colaborando com projetos inovadores para promover talentos e exportar expertise da região para o mundo.
Esses executivos, entre outros especialistas, se reúnem durante um dia inteiro para conversar sobre as principais soluções em inovação digital para empresas. Alguns dos principais aspectos abordados destacam a Inteligência Artificial, a orquestração de pipeline de dados e a modernização do mainframe em sua trajetória para a nuvem – plataforma que celebra seus 60 anos em 2024, um grande marco na história da computação.
Um dos principais oradores é Juan Palma, que discorre a visão, estratégia e inovação de Connected Digital Ops, concentrada em cinco áreas operacionais – AIOps, DataOps, DevOps, ServiceOps e AutonomousOps – projetadas para ajudar a operacionalizar a inovação à medida que as empresas evoluem para se tornarem Empresas Digitalmente Autônomas.
Durante o período da tarde, o evento se divide em duas trilhas de palestras, onde o público pode escolher entre o Control-M Innovation Roadshow, para conhecer os últimos desenvolvimentos da solução e seu roadmap. Por outro lado, tem a opção de participar no Helix Roadshow, onde se apresentam as mais recentes inovações em soluções de observabilidade, AIOps e Enterprise Service Management. Estas trilhas também são compostas por painéis de discussão entre empresas como Embraer, Itaú, Núclea, B3 e TecBan.
O BMC Day São Paulo conta com a presença de parceiros de negócios da BMC, com o objetivo de destacar o trabalho conjunto para desenhar, customizar e aplicar as melhores soluções com base nas necessidades de cada cliente, num trabalho conjunto entre fornecedores e usuários finais das soluçoes. Entre as alianças presentes, estão AWS, Google, Kyndryl, Lotus ICT, TDI Latam, Ícaro Tech, Kakau Tech, Avansys e Amdocs.
Com esse evento, a BMC inicia uma nova serie de programas para apresentar, em conjunto com os seus clientes e parceiros, casos de sucesso e seu diversificado portfólio para maximizar o uso da tecnologia e impulsionar melhores resultados, otimizando operações digitais para criar um mecanismo alimentado por IA para inovação contínua.