Após quase quatro meses de estudos, a CVC Corp inaugura uma “Sala de Performance”, uma estrutura especial para dar suporte a vendas e para agilizar a tomada de decisão na oferta de produtos nas mais de 1.200 lojas franqueadas da marca e todo o Brasil, site e app.
Trata-se de um suporte por meio do qual profissionais de diferentes áreas da companhia monitoram, em tempo real, o volume de vendas, desempenho das campanhas/ofertas e apresentação de oportunidades, dando mais agilidade na tomada de decisão.
“Abrimos um novo capítulo em nossa história, ao ser a única empresa de viagens e, também, prestadora de serviços a investir em uma estrutura deste nível, que reforça o diferencial único da companhia, dando mais agilidade na tomada de decisões nas áreas de vendas, produtos, pricing e tecnologia”, explica o Presidente da CVC Corp, Fabio Godinho, destacando que a equipe consegue monitorar, em tempo real, 100% das vendas nas mais de 1.200 lojas
A primeira experiência da CVC com uma “Sala de Performance” foi na Black Friday de 2023. Com o sucesso da ação (e nas vendas), a operadora optou por implementar uma sala permanente, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. “O objetivo era monitorar as vendas, dar suporte às lojas e site, ou seja, ser proativo e entender de onde estão vindo interrupções no sistema” explica o Diretor Executivo de Tecnologia, Paulo Palaia, que também foi o responsável por implementar este projeto em empresas como Gol e Petrobrás em Brasília.
A sala, localizada no 13° andar da matriz da CVC Corp, em Santo André (no ABC Paulista), comporta 10 colaboradores, monitora as tendências de compra por meio de dashboards que mostram dados de vendas e oportunidades de produtos. Com esses insights, a operadora consegue direcionar as vendas aos fornecedores preferenciais, reavaliar as estratégias de marketing, tendo mais agilidade na tomada de decisões e gestão.
“É desta forma, inclusive, que temos destacado nosso diferencial no mercado – a integração do online com o físico”, alerta Godinho “Não importa onde a jornada do consumidor comece, se na internet ou nas lojas, a CVC está impondo cada vez mais sua liderança”, afirma o executivo.
A próxima fase da Sala de Performance, no 1° semestre de 2025, será a implantação do mesmo monitoramento para as demais marcas da companhia, como Experimento, Visual, Trend e Rextur Advance. “Embora as empresas continuem a operar de forma independente, teremos a fase da sinergia de inteligências, em que cada operação continua com o seu front office independente, porém com o back office integrado”, explica Palaia.