Ferramentas do SAS dão agilidade aos processos internos do Grupo Renac

0
0

Especializado em recuperação de crédito, o Grupo Renac passou a fazer parte da carteira de clientes do SAS ao adotar as soluções Office Analytics e Visual Analytics, para centralizar e tornar mais ágeis e eficientes os seus processos internos.

"Precisávamos de uma solução que nos auxiliasse a otimizar o processo de extração e tratamento das informações de nossos diversos bancos de dados, por isso optamos pelo Office Analytics", explica Alexandre Hernandes, diretor do Grupo Renac.

O Grupo Renac implementou também o SAS Visual Analytics, um aplicativo para tablets Android e iOS que permite a criação de diversos relatórios de Business Intelligence e análises estatísticas, baseadas em correlações.

Entre as áreas do Grupo Renac diretamente beneficiadas pela adoção da ferramenta estão a Controladoria, o setor de Management Information Systems (MIS) e a equipe de Control Desk.

"Com os saltos de qualidade permitidos com o uso dessa ferramenta, conseguiremos ganhar tempo para a tomada de decisão, melhorando a produtividade e performance dentro de nossa operação. Além disso, poderemos dimensionar de forma mais assertiva o trabalho e metas de cada um", destaca Hernandes.

Deixe seu comentário