Softex firma acordo com instituição argentina para fomentar negócios na área de TICs

0

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) firmou parceria com a Fundación Sadosky, instituição público privada argentina focada no incentivo ao setor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), para fomentar negócios e parcerias entre os países, estimular o intercâmbio tecnológico e realizar uma série de ações conjuntas para o desenvolvimento de recursos humanos qualificados.

O convênio, batizado de Acordo de Cooperação Científico e Tecnológico e assinado na tarde desta quarta-feira, 9, em Buenos Aires, pelo presidente da Softex, Ruben Delgado, e pelo Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Lino Barañao, prevê, entre outras iniciativas, o mapeamento das áreas de expertise em tecnologia da informação de ambos os países, abrangendo tanto as pesquisas acadêmicas quanto as empresariais. A estratégia colaborativa também tem como objetivo a troca de informações e de know-how, bem como o estabelecimento de parcerias entre companhias argentinas e brasileiras para o desenvolvimento de soluções e serviços conjuntos, condução de pesquisas e estímulo à inovação, e até mesmo a promoção de joint-ventures.

"Esse acordo ocorre como parte da estratégia maior de cooperação e integração tecnológica do Mercosul estabelecida pelo Governo Federal", explica Ruben Delgado. "Em nossa visão, como estratégia para ampliar a competitividade global das organizações de ambos os países, negócios futuros podem e devem ser trabalhados de forma colaborativa, incluindo a prospecção de novos mercados-alvo na América Latina, na Europa e na Ásia e a atuação em novos nichos."

A solenidade contou com as participações do Secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgílio Almeida, e do Secretário de Articulação Científica e Tecnológica (MINCyT). Alejandro Ceccato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.