Publicidade
Início Gestão Infraestrutura SP lança PPP para construção de três hospitais

SP lança PPP para construção de três hospitais

0
Publicidade

O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quarta-feira, 9, o edital de Concorrência Internacional de Parceria Público Privada (PPP) para a construção de três complexos hospitalares ligados à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A parceria será responsável por acrescentar 646 leitos e cerca de mais de 1.000 atendimentos ambulatoriais/dia, distribuídos nos hospitais Estadual de Sorocaba, Regional de São José dos Campos e no Centro de Referência na Saúde da Mulher.

 Serão viabilizados por meio da PPP investimentos estimados em cerca de R$ 772,2 milhões, a serem implantados em um prazo de 30 meses para os três complexos hospitalares. Neste valor estão inclusos a obra civil e os projetos, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte.

O modelo final do projeto a ser seguido pelas empresas na construção dos hospitais foi dividido em dois lotes. No primeiro grupo está o Hospital Estadual de Sorocaba. O segundo lote engloba o Centro de Referência na Saúde da Mulher, novo Pérola Byington, e a unidade de São José dos Campos.

A PPP terá como objetivo o planejamento arquitetônico e funcional, a construção, compra, e instalação completa, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos hospitalares, a instalação e manutenção de recursos de tecnologia de comunicação e informática (TIC), bem como a gestão dos serviços não clínicos.

“A iniciativa de PPPs em hospitais públicos é inédita no país. Este novo modelo tem como objetivo garantir todas as possibilidades de ampliação e melhorias no atendimento à população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

As três unidades terão certificação de Qualidade Nacional e Internacional e deverão realizar atendimentos de média e alta complexidade em áreas de maior demanda.

Os terrenos para construção dos Hospitais de Sorocaba e São José dos Campos foram doados pelas respectivas prefeituras e a operação clínica dos dois hospitais será realizada via contrato com Organizações Sociais de Saúde. Já o Centro de Referência na Saúde da Mulher, que integra o projeto de revitalização do centro da capital, será construído na região da Nova Luz e continuará sendo administrada pelos seus atuais gestores. O contrato entre a empresa privada ganhadora da licitação e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante esse período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile