Publicidade
Início Notícias Gestão AMD anuncia nova presidente e CEO, a primeira mulher no comando da...

AMD anuncia nova presidente e CEO, a primeira mulher no comando da empresa

0
Publicidade

A fabricante de chips AMD anunciou na quarta-feira, 8, que seu Conselho de Administração nomeou Lisa Su para o cargo de CEO, presidente e membro do Conselho da companhia. A executiva sucede Rory Read, que renunciou aos cargos para se dedicar a projetos pessoais e que permanecerá na empresa até o fim do ano.

Lisa Su ingressou na AMD em 2012 e atuava, até então, como diretora operacional responsável pela integração das unidades de negócios, vendas, operações globais e equipes de capacitação de infraestrutura da AMD. Anteriormente, foi vice-presidente sênior e gerente geral de unidades globais de negócios da companhia. Antes de ingressar na AMD, a executiva trabalhou na Freescale Semiconductor.

“Sinto-me profundamente honrada por ter a oportunidade de liderar a AMD durante este importante momento de transformação. Nossos ativos de tecnologia de classe mundial, combinados com o incrível talento e paixão da equipe AMD nos fornece uma oportunidade única para moldar o futuro da computação”, declarou a nova CEO em comunicado.

A AMD, que tem sofrido por causa do domínio da rival Intel no mercado de chips, luta para retomar a lucratividade. No segundo trimestre deste ano, a fabricante conseguiu reduzir o prejuízo em 51% e aumentar a receita com o segmento de chip para processamento gráfico em 141%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile