Symantec confirma cisão de seus negócios de segurança e gestão da informação

0

Confirmando os rumores que circularam na quarta-feira, 8, a Symantec, fabricante do antivírus Norton, confirmou nesta quinta-feira, 9, que seu Conselho de Administração aprovou o plano de fazer a separação (spin-off) de suas operações para a formação de duas empresas de capital aberto independentes: uma focada em segurança e a outra em gestão da informação (IM, na sigla em inglês). A transação, que será assessorada financeiramente pelo JP Morgan Securities, deve ser concluída até o fim de 2015.

Em comunicado, a companhia informa que sua decisão em prosseguir com a cisão segue uma extensa revisão da estratégia de negócios da empresa e de sua estrutura operacional. A criação de duas empresas independentes permitirá que cada entidade maximize suas respectivas oportunidades de crescimento e gere maior valor para os acionistas, ainda segundo a Symantec.

O segmento de segurança da Symantec, que inclui o negócio do antivírus Norton, gerou uma receita de US$ 4,2 bilhões no ano fiscal que terminou em março deste ano, enquanto seu negócio de gestão da informação, que inclui backup e recuperação de dados, teve receita de US$ 2,5 bilhões no período.

"Tornou-se claro que a vitória na gestão da segurança e da informação requer estratégias distintas, investimentos focados e inovação go-to market", disse Michael A. Brown, presidente e CEO da Symantec, que permanece nas posições com a cisão da empresa. Thomas Seifert também continuará a servir como diretor financeiro (CFO), enquanto John Gannon será diretor geral da nova empresa de gerenciamento de informações, e Don Rath, diretor financeiro (CFO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.