Alibaba lança iniciativa digital para divulgar negócios no exterior

0
0

Alibaba Group Holding Limited lançou o Alibaba Defined, uma experiência digital abrangente criada para ajudar o público fora da China a entender melhor o modelo de negócios da empresa, estratégia e produtos e serviços. Ela inclui cartas comerciais do presidente executivo Jack Ma e do diretor executivo Daniel Zhang e parte do conteúdo do relatório anual tradicional.

"Alibaba não precisa de explicação na China, onde os consumidores interagem com os nossos produtos e serviços todos os dias. Mas, para aqueles que estão fora da China, que têm acesso limitado ao nosso ecossistema, pode ser difícil apreciar a nossa visão, a nossa empresa e o que estamos trabalhando para alcançar", disse Joe Tsai, vice-presidente executivo. "Nosso primeiro relatório anual foi a oportunidade ideal para criar uma experiência abrangente para todos aqueles que desejam nos entender melhor."

Alibaba Defined inclui o mostruário de conteúdo interativo do ecossistema da Alibaba. Os visitantes podem caminhar através da experiência de vendedor, acompanhando como um empreendedor utiliza a Alibaba para iniciar, executar e crescer um negócio. Da mesma forma, os usuários podem experimentar um dia na vida de um consumidor típico para entender como mais de 360 milhões de compradores anuais da Alibaba utilizam seus produtos e serviços.

Para entender a Alibaba, também é necessário ter alguma compreensão do que é a China. Para este fim, o Alibaba Defined transporta os espectadores para a China moderna, proporcionando o contexto necessário para que eles apreciem como o mercado de e-commerce do paísa tornou-se o maior do mundo em poucos anos, além de entender o tamanho dessa oportunidade de mercado ainda inexplorada.

Através de uma série de vídeos, elajuda os usuários a ver como a Alibaba está desenvolvendo uma infraestrutura de comércio para o futuro – começando por conectar toda a China, incluindo a forte população rural de 600 milhões de pessoas e expandindo suas operações internacionais que auxiliam empresas e marcas globais a ter acesso à grande e crescente classe média da China.

Sobre o Grupo Alibaba

A empresa é a maior empresa de comércio on-line e móvel no mundo em termos de volume bruto da mercadoria. Fundada em 1999, fornece  infraestrutura de tecnologia e o alcance de marketing fundamental para ajudar as empresas a aproveitar o poder da Internet para estabelecer uma presença on-line e gerir o comércio com centenas de milhões de consumidores e outros negócios.

Os principais negócios do Grupo Alibaba incluem:

  • Taobao Marketplace (www.taobao.com), maior destino de compras on-line da China
  • Tmall.com (www.tmall.com), maior plataforma de outros fabricantes da China para marcas e varejistas
  • Juhuasuan (www.juhuasuan.com), mercado de compra on-line do grupo mais popular da China
  • Alitrip (www.alitrip.com), uma plataforma líder de reservas on-line para viagens
  • AliExpress (www.aliexpress.com), um mercado on-line global para os consumidores comprarem diretamente da China
  • Alibaba.com (www.alibaba.com), maior plataforma global on-line por atacado da China para pequenas empresas
  • 1688.com (www.1688.com), principal mercado atacadista on-line na China
  • AliCloud (www.alicloud.com), um provedor de serviços de computação em nuvem para empresas e empresários.

Deixe seu comentário