GE cria startup Current para oferecer novas soluções em energia

0

A GE anunciou sua nova empresa, a Current, a primeira empresa de energia que integra os negócios de LED, solar, armazenamento de energia e veículo elétrico da GE a sua plataforma de força industrial Predix, para identificar e oferecer soluções mais econômicas e eficientes em termos de energia.

Maryrose Sylvester,  presidente e CEO da GE Lighting liderou a transformação e vai comandar da nova empresa. Ela terá o apoio do balanço e expertise de financiamento da GE com soluções de tecnologia com certificação Ecomagination, novos modelos de negócios e soluções Predix para o setor de energia.

"A Current combina produtos e serviços da GE para eficiência energética, energia solar, armazenamento e energia no local, com as nossas capacidades digitais e analíticas para oferecer aos clientes – hospitais, universidades, lojas de varejo, e cidades – soluções de energia mais rentáveis", disse Jeff Immelt, CEO Global da GE. "A criação de uma nova empresa GE reforça nosso compromisso de desenvolver energia para um patamar mais elevado, com foco em resultados personalizados para nossos clientes comerciais e industriais, municípios e parceiros de serviços públicos, e oferecer uma plataforma que pode ser atualizada à medida que avanços tecnológicos são feitos".

A Current começará com mais de US$ 1 bilhão em receitas e aproveitará o legado em energia e tecnologia da GE. Além disso, trará ao mercado uma oferta holística de energia como serviço, que não existe na indústria hoje, incluindo hardware habilitado para sensores, software, execução, gestão de produtos e soluções de financiamento. Por meio do Predix, a GE irá analisar o consumo de energia e fornecer aos clientes dados sobre padrões e necessidades, juntamente com recomendações para aumentar a eficiência – desde a redução dos níveis de energia até a geração de energia no local, criação de novos fluxos de receita para os clientes através da utilização de sensores e sistemas em rede em edifícios. Estas soluções avançadas vão ajudar os clientes a economizar cerca de 10% a 20% em suas contas de energia, e ajudar os parceiros de serviços públicos a gerenciar melhor a sua carga distribuída.

Vários clientes importantes, incluindo Walgreens, Simon Property Group, Hilton Worldwide, JPMorgan Chase, Hospital Corporation of America (HCA), Intel e Trane-Ingersoll Rand, estão testando as soluções da Current para transformar suas operações, promover a eficiência energética e reduzir custos.

"A Walgreens tem um histórico de implementação de tecnologias ecológicas em nossa presença no varejo", disse Matt Harris, vice-presidente da Divisão de Gestão de Ativos de Instalações da Walgreens. "Há mais de 25 anos, temos trabalhado com a GE para trazer tecnologias de iluminação aprimoradas para lojas e, mais recentemente instalamos produtos de iluminação LED ecológicas da GE em algumas de nossas lojas. É importante que continuemos a encontrar tecnologia inovadora e sustentável e explorar maneiras de aproveitar plataformas de software, como o Predix da GE, para avaliar nossas necessidades de energia e aumentar a eficiência. Isso é não só inteligente para nossas comunidades e o planeta, mas também faz sentido em termos de negócios".

"Como parte do esforço contínuo da Simon para melhorar a eficiência energética em suas propriedades, a empresa está explorando várias novas oportunidades de economia de energia, além de nosso uso de LEDs, incluindo novos inovadores de armazenamento de bateria", disse Tim Earnest, vice-presidente executivo do Simon Management Group. "Combinar estas tecnologias com os sistemas de dados e software Predix da GE poderia resultar em soluções de baixo custo, e com eficiência energética. Com mais de 200 shoppings, The Mills e Premium Outlets na América do Norte, a escala do Simon é perfeita para testar os programas de eficiência energética para possível uso em todo o seu portfólio".

A sede da Current será em Boston, com presença adicional no Vale do Silício. A empresa deverá criar cerca de 200 novos postos de trabalho com foco em software, comercialização de resultados e gestão de produtos de energia ao longo dos próximos anos. As operações já foram iniciadas e continuarão a aumentar em 2016. A Current terá atuação global, mas ainda não há data prevista para início do trabalho para clientes no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.