Engineering divulga seu relatório que aponta a transição para a Transformação Digital

0

A Engineering – multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de TI – divulgou o seu quarto Relatório de Responsabilidade Social Corporativa. O material tem uma abordagem inovadora, que permite aos stakeholders compreenderem a transição da era da Tecnologia da Informação para a da Transformação Digital e o papel ativo da empresa nos processos de modernização de seu país de origem, a Itália.

O relatório inclui uma seleção de mais de 700 projetos de negócios que mostram como a empresa, com o compromisso de seus 9 mil funcionários, apoia seu país nos âmbitos mais estratégicos (cidade, administração pública e relações públicas, saúde, finanças, telecomunicações, energia e negócios) e em temas centrais, como o meio ambiente, segurança cibernética e inteligência em segurança.

O investimento estratégico da Engineering em capital humano também é confirmado pela implementação do desenvolvimento de habilidades e treinamento de pessoal, que em 2016 correspondeu a 14 mil dias, na Escola de TI & Gestão "Enrico Della Valle".

Em 2016, a companhia apoiou e promoveu iniciativas e projetos para o crescimento cultural e social de seu País: em âmbito acadêmico-científico, artístico, cultural e social, com impacto local e nacional, colocando à disposição pessoas, expertise e competências tecnológicas, e também colaborando nos projetos para a alfabetização tecnológica.

Empenho, ética, atenção a comunidade e ao meio ambiente são áreas sobre os quais a Engineering está concentrando suas atividades e alguns projetos especiais, como a colaboração com a Socially Made in Italy, voltada para a formação profissional e à reintegração dos detentos de Veneza.

O presidente da Engineering, Michele Cinaglia, destacou: "Adotar os princípios da sustentabilidade para aqueles que, como Engineering, fizeram da inovação seu negócio é um desafio, um objetivo que deve ser perseguido tendo a consciência de que o futuro que estamos buscando terá sentido e se adaptará a humanidade somente se for alcançado seguindo um caminho de desenvolvimento responsável e protegendo o meio ambiente".

Completam o relatório a introdução do ex-presidente da Engineering, Sergio de Vio, os testemunhos de líderes e stakeholders, e as tendências quantitativas nos âmbitos mais estratégicos para a modernização da Itália.

O Relatório de Responsabilidade Social 2016, publicado na página http://www.eng.it/pt/csr, foi elaborado em conformidade com a "Core Option" das novas "Diretrizes de Relatório de Sustentabilidade G4", publicado pela Global Reporting Initiative (GRI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.