Publicidade
Início Comunicações Mobile Rajant Corporation anuncia tecnologia de redes Mesh para IoT na América Latina

Rajant Corporation anuncia tecnologia de redes Mesh para IoT na América Latina

0
Publicidade

A Rajant Corporation, empresa mundial em tecnologia MESH para redes wireless privadas, lança na América Latina a Rajant Kinetic MESH, que atende a demanda por redes sem fio diferenciadas para soluções IoT, garantindo o atendimento de soluções que demandem missão-critica.

Hoje, empresas e departamentos públicos de todos os portes enfrentam um grave problema, exigindo  soluções de IoT que demandam mobilidade e conectividade constantes, além de total escalabilidade e confiabilidade. As redes Wi-Fi e MESH tradicionais trabalham com uma infraestrutura fixa, e por isso não conseguem atender esses requisitos.

Essas redes secundárias atuais possuem muitas limitações que fragilizam as conexões, como a interrupção do sinal com uma base antes de se conectar com outra, a falta de rotas alternativas em caso de congestionamento por conta da limitação de frequências, a vulnerabilidade a falhas por dependerem de um controlador da rede, e principalmente, a dificuldade de acompanhar a necessidade de expansão a rede. O resultado é uma comunicação não confiável, com perda de pacotes de dados e dificuldade de acesso à informação, alta latência e banda inadequada, e desempenho comprometido da aplicação dificultando a obtenção de dados analíticos em tempo real e causando impactos operacionais.

Rajant Corporation resolveu enfrentar esse desafio, criando a tecnologia Rajant Kinetic MESH, solução que transforma as redes móveis em redes vivas. Os dispositivos BreadCrumbs mantém múltiplas conexões simultâneas, promovendo mobilidade com velocidade contínua enquanto o protocolo InstaMesh constantemente avalia a melhor frequência para roteamento, com redundância para automaticamente redirecionar dados por rotas alternativas em caso de degradação de um nó. Cada ponto da rede Kinetic MESH® é independente e não necessita de um controlador, o que protege a rede de interferências, congestionamento, ou outras falhas, minimizando o impacto destas na rede e eliminando pontos únicos de falha.

Além disso, o Automatic Protocol Tunneling (APT) proprietário da Rajant permite múltiplos pontos de entrada e saída de dados através de redes cabeadas, fibra ou rádio. Tudo isso resulta em uma rede confiável e adaptável com conectividade para missões críticas em ambientes dinâmicos para garantir análises em tempo real.

Atualmente, as redes MESH da Rajant são usadas por entidades governamentais de todas as instâncias e forças armadas e de segurança, assim como em projetos de cidades inteligentes, portos e mineradoras, sendo responsável pela segurança de informações e dados em soluções específicas para cada setor.

“A chegada da Rajant no Brasil e na América Latina cria novas possibilidades de capitalizar com a internet das coisas, principalmente através de novas parcerias locais” afirma Joeval Martins, executivo da Rajant América Latina. “Nós estamos testemunhando um crescimento na demanda por suporte às aplicações de IoT e a entrada da Rajant no mercado local nesse momento só aumenta as possibilidades de expansão desse mercado”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile