Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Tecnologia de reconhecimento facial da NEC ocupa o primeiro lugar nos testes...

Tecnologia de reconhecimento facial da NEC ocupa o primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

0
Publicidade

A NEC Corporation acaba de anunciar que sua tecnologia de reconhecimento facial foi reconhecida como a de maior precisão do mercado, após um teste realizado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) junto aos fornecedores globais do segmento, com uma taxa de erro de 0,5% ao identificar 12 milhões de pessoas.

A tecnologia da NEC obteve, pela quinta vez consecutiva, o primeiro lugar nos testes do NIST. A última avaliação ocorreu em 2017, quando se posicionou na melhor colocação nos testes de reconhecimento facial para vídeo. O alto desempenho da tecnologia da multinacional japonesa se reflete nos resultados das provas, que colocaram a empresa muito à frente dos demais competidores.

Nos últimos anos, a crescente conveniência da tecnologia de autenticação biométrica, a conscientização aprimorada da segurança e o notável desenvolvimento da inteligência artificial (IA) levaram empresas ao redor do mundo a começarem a adotar a tecnologia. Especificamente, o uso do sistema de reconhecimento da face está se expandindo rapidamente em vários campos em todo o mundo. As tecnologias de identificação do rosto, agora, estão sendo empregadas em áreas que exigem alta confiabilidade, conveniência e uso a longo prazo, como verificação de identidade e infraestrutura nacional, acordos de transações, estabelecimento de contas bancárias e verificação de passaporte.

49 organizações, incluindo empresas dos Estados Unidos, China, Rússia, Europa e Japão, participaram do FRVT do NIST em 2018, oportunidade em que foi realizada a avaliação da precisão do sistema. Esses testes são os parâmetros de referência mais rigorosos e justos implementados pelo NIST, pois cada organização submete à entidade os programas que foram desenvolvidos durante o mesmo período. Ao realizar a correspondência em vários estágios, foi alcançada uma impressionante velocidade de pesquisa de 230 milhões de comparações por segundo. Além disso, aproveitando os métodos de deep learning da solução, pôde-se reduzir significativamente a taxa de erro de identificação. Por exemplo, a plataforma combinou com precisão as imagens atuais e de 10 anos atrás, com uma taxa de erro quatro vezes menor que a segunda empresa do ranking.

No futuro, a NEC pretende expandir ainda mais o escopo do aplicativo dessa tecnologia para incluir transações em lojas, serviços em instalações públicas – como ônibus, ferrovias, aeroportos, cidades e hospitais –, ajudando a proteger e a cuidar de crianças e idosos. Com base nos princípios de IA e de direitos humanos do Grupo NEC, estabelecidos em abril deste ano, a companhia prioriza a consideração da privacidade e do respeito aos direitos humanos ao usar dados de IA e biométricos.

A NEC também visa contribuir para melhorias adicionais na usabilidade da identificação biométrica e da tecnologia de análise de vídeo, incluindo o reconhecimento facial. “O portfólio de soluções de identificação biométrica da NEC, o ‘Bio-IDiom’, que inclui tecnologia de reconhecimento facial, é fundamental para ajudar a construir sociedades mais seguras e produtivas. Essas tecnologias ganham relevância ao compartilhar informações sobre o status das comunidades, coisas e processos em toda a cadeia de valor e são uma fonte significativa de crescimento em nosso Plano de Gestão 2020 e na estratégia ‘NEC Safer Cities’, que apoia a realização de cidades seguras, protegidas, eficientes e igualitárias”, afirma Hitoshi Imaoka, NEC Felow da NEC Corporation.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile